O enredo da Portela, que homenageia Milton Nascimento, terá o nome de "Cantar será buscar o caminho que vai dar no Sol".
Milton Nascimento, um dos grandes gênios da música brasileira, será homenageado no ano de 2025 pela escola de samba carioca Portela, que faz parte do grupo especial do Rio de Janeiro. O enredo que homenageia Milton Nascimento terá o nome de 'Cantar será buscar o caminho que vai dar no Sol'.
De acordo com informações divulgadas nas redes sociais da Portela, esta será a primeira vez que a escola presta homenagem a um nome vivo da música brasileira, cujas canções, letras e sons são atemporais. O samba-enredo é de autoria de André Rodrigues e Antônio Gonzaga.
Em resposta, Bituca publicou um vídeo para agradecer e demonstrou estar emocionado com a homenagem, pois nunca tinha imaginado que um dia seria homenageado por uma escola de samba em sua vida. Ele garante que viverá intensamente esse dia.
Em 2024, a Portela ficou em quinto lugar após fazer um belo e inspirador enredo baseado no livro "Um Defeito de Cor", da escritora brasileira Ana Maria Gonçalves. O enredo retratou as lutas do movimento negro no Brasil, ao mesmo tempo que trouxe a narrativa do romance.
De acordo com sua sinopse, o livro conta a trajetória de uma africana idosa, cega e à beira da morte, que viaja da África para o Brasil em busca do filho perdido há décadas. Ao longo da travessia, ela vai contando sua vida, marcada por mortes, estupros, violência e escravidão.
תגובות