top of page

Milton Gonçalves, ator de "Irmãos Coragem", morre aos 88 anos



Ícone da televisão e do cinema, o ator Milton Gonçalves faleceu hoje (30), aos 88 anos, no Rio de Janeiro.


A notícia da morte foi confirmada pela família em um comunicado para a Rede Globo. Segundo informações passadas pela própria filha do ator, Milton vinha sofrendo com algumas consequências de um AVC sofrido em 2020, enquanto participava de uma feijoada na quadra da escola de samba Salgueiro, na Tijuca, Zona Norte do Rio de Janeiro.


Milton foi um ator exuberante. Ganhou destaques por seus trabalhos na televisão, cinema e programas de humor. Entre as obras de destaques a qual ele participou estão: "Irmãos Coragem" (1970), "A Grande Família (1972), "Escrava Isaura" (1976) e "Carga Pesada" (1979).


Em nota a filha do ator disse: "Agradecemos ao público que gostava dele o carinho e a força positiva que todo mundo teve com a gente. Que todo mundo tenha a certeza absoluta de que ele foi em paz, com muita tranquilidade, ao lado da família. Foi encontrar minha mãe e fazer muita arte lá em cima".


Milton, nasceu em 9 de dezembro de 1933, em Monte Santo (MG), ao logo dos anos construiu uma trajetória brilhante e respeitada como ator e diretor. Antes da carreira artística, foi sapateiro e alfaiate.


Em 1965 foi contratado pela TV Globo, e formou o primeiro grupo de atores da emissora. Milton fez mais de 40 novelas, sendo lembrado por papéis marcantes como Zelão das Asas, de "O Bem-Amado" (1973). Seu último trabalho na TV, foi na minissérie "Se eu Fechar os Olhos Agora" de 2019.


Neste momento de tristeza o Teoria Cultural estima votos de conforto a toda família do ator.

26 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page