top of page

MGMT lança novo álbum "Loss Of Life" com parcerias de prestígio e vídeo inovador

O projeto é o resultado de uma colaboração estreita entre o grupo e o produtor Patrick Wimberly.

MGMT
Imagem: Divulgação



O duo psicodélico MGMT, conhecido por seus hits inovadores, lançou nesta sexta-feira (23) o seu novo álbum 'Loss Of Life' pela gravadora Mom + Pop. O projeto é o resultado de uma colaboração estreita entre o grupo e o produtor Patrick Wimberly, conhecido por seu trabalho com artistas como Solange, Lil Yachty e Joji. Além disso, o álbum conta com a mixagem do colaborador de longa data Dave Fridmann, que já trabalhou com The Flaming Lips e Spoon, marcando sua quarta parceria consecutiva com a banda.


Com uma equipe de produção estelar, 'Loss Of Life' também recebe contribuições de Daniel Lopatin (Oneohtrix Point Never) e James Richardson, enquanto Brian Burton (Danger Mouse) oferece produção adicional na faixa “Mother Nature”. Miles A. Robinson complementa o time como produtor associado e engenheiro de som, garantindo a qualidade e coesão sonora do álbum.



Antecedendo o lançamento, o MGMT divulgou o vídeo da música “Dancing in Babylon”, que se destaca por ser o primeiro dueto do grupo, contando com a participação especial de Christine and the Queens. O vídeo reúne um elenco impressionante, incluindo o icônico John Cameron Mitchell, o ator britânico Julian Morris e o artista Landon Ross, companheiro de Morris na vida real.


Este lançamento segue a tradição da banda de criar vídeos marcantes, com obras anteriores para as faixas “Mother Nature,” “Bubblegum Dog” e “Nothing to Declare”, esta última estrelando a ativista Inga Petry.


Em um comunicado, o MGMT expressou seu orgulho pelo novo trabalho: "Brincadeiras à parte (nunca!), estamos muito orgulhosos deste álbum e do fato de que foi um parto relativamente indolor após um longo período de gestação, e estamos felizes por lançar este bebê ao mundo com a Mom + Pop". Eles também brincaram sobre a sonoridade do álbum, afirmando que musicalmente estão "funcionando com cerca de 20% de adulto contemporâneo e não mais do que isso, por favor".



Como parte da promoção do "Loss Of Life", o MGMT realizou uma listening party gratuita em São Paulo na última quarta-feira (21), permitindo aos fãs uma experiência exclusiva de audição antes do lançamento oficial.


Ouça o disco abaixo:





46 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page