top of page

Metrópolis: Série da Apple TV+ é cancelada por causa da greve dos roteiristas

Foto do escritor: Marcello AlmeidaMarcello Almeida

Foi cancelada devido a problemas financeiros e atrasos causados ​​pela greve dos roteiristas de Hollywood.



A adaptação televisiva do icônico filme Metrópolis não será mais realizada. A série da Apple TV+, liderada por Sam Esmail (conhecido por Mr. Robot), foi cancelada devido a problemas financeiros e atrasos causados ​​pela greve dos roteiristas de Hollywood.


De acordo com o portal Deadline, a equipe responsável pela pré-produção da série já estava na Austrália há quase dois meses, trabalhando na preparação do projeto. No entanto, recentemente, a Apple e a UCP, outra produtora envolvida na série, informaram aos funcionários que seus contratos foram encerrados.



No início de maio, quando os roteiristas entraram em greve, os roteiros de Metrópolis ainda não estavam finalizados, o que resultou em uma série de atrasos na programação iniciada para a fase de pré-produção. Consequentemente, houve um aumento nos custos, levando a Apple a tomar a decisão de interromper o financiamento do projeto.


Lindy Booth, conhecida por seu papel em "Os Bibliotecários", estava originalmente escalada para interpretar o papel marcante de Maria no remake televisivo de Metrópolis, enquanto Briana Middleton, estrela de "Sharper", estava cotada para ser a protagonista da série, encarnando Finnie Polito.



Lançado em 1927 e dirigido por Fritz Lang, Metrópolis se estabeleceu como um dos maiores clássicos do cinema mudo e um dos primeiros filmes de ficção científica a alcançar o status de ícone. O longa-metragem está disponível para streaming em plataformas como Looke, Globoplay e PlutoTV.


Na história, que se passa em um cenário futurista onde a sociedade urbana está em um estado distópico, o herdeiro do líder de uma metrópole empreende diversas iniciativas com o intuito de diminuir as disparidades sociais existentes entre as diferentes classes.



Tags:

 
 
 

Comentarios


bottom of page