top of page

Metallica doa 100 mil dólares para vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul

A banda compartilhou uma foto da região atingida pelas fortes chuvas e destacou a urgência da situação.

Metallica doa 100 mil dólares para vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul
(Foto: ShutterStock)


Nesta sexta-feira (10), o Metallica utilizou suas redes sociais para expressar solidariedade diante da tragédia climática que assola o Rio Grande do Sul e anunciou uma doação significativa de US$ 100.000, equivalente a cerca de 515 mil reais, para ajudar as comunidades afetadas.


A banda compartilhou uma foto da região atingida pelas fortes chuvas e destacou a urgência da situação: "Enfrentando as piores enchentes da história recente, o Rio Grande do Sul precisa urgentemente de apoio e ajuda. Quase 1,5 milhão de pessoas foram afetadas pela catástrofe, incluindo pelo menos 105 pessoas que perderam a vida, outras 130 ainda estão desaparecidas e mais de 230 mil deslocadas de suas casas".



Por meio de sua fundação, a All Within My Hands, o Metallica informou que está concedendo a verba à sua parceira de longa data, a Direct Relief, uma organização sem fins lucrativos dedicada a melhorar a saúde e as vidas de populações afetadas pela pobreza ou catástrofes. A banda também incentivou as pessoas a fazerem doações através do site da organização: http://directrelief.org.



O Metallica tem usado a hashtag #MetallicaGivesBack durante sua atual turnê, na qual uma parte de todas as vendas de ingressos é destinada a entidades locais que apoiam pessoas necessitadas nas comunidades por onde passam. Todas as ações de doação realizadas pela banda são registradas e podem ser conferidas em https://www.allwithinmyhands.org.



Essa generosa contribuição do Metallica é um exemplo poderoso de solidariedade e apoio em momentos de crise, demonstrando o compromisso da banda em ajudar aqueles que mais precisam.





842 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page