top of page

Metallica alerta fãs sobre sites de fake news e golpes envolvendo novas músicas e turnês

Isso acontece após o grupo de metal ter anunciado recentemente seu novo disco de estúdio '72 Seasons'

CRÉDITO: Andy Ford para NME


O Metallica compartilhou uma nota emitindo uma alerta aos fãs da banda sobre sites de fake news que supostamente oferecem brindes em criptomoedas da banda e notícias falsas sobre às próximas músicas e turnê da banda.


Isso acontece após o grupo de metal ter anunciado recentemente seu novo disco de estúdio '72 Seasons' e o seu primeiro single, 'Lux Æterna'. O 11º álbum dos veteranos do rock está previsto ser lançado em 14 de abril de 2023, e vai seguir o disco 'Hardwired... To Self-Destruct' de 2016.


Para o ano que vem, a banda já está programada para cair na estrada com uma turnê na Europa antes de novas datas na América do Norte. A passagem também inclui a participação do grupo no Download Festival.


Portanto, o Metallica apareceu em suas redes sociais hoje (6), para compartilhar uma declaração oficial. “Após as emocionantes notícias da semana passada sobre nossa nova música, novo álbum e nova turnê, infelizmente o lado feio da mídia social apareceu”, escreveram eles.


“Muitos de vocês nos informaram sobre canais do YouTube e transmissões ao vivo, bem como sites, alegando oferecer brindes do Metallica Crypto em conjunto com o anúncio da semana passada.”


A nota ainda acrescenta: “Vamos ser o mais claros possível. Estes são golpes. Eles estão sendo transmitidos em canais falsos do YouTube se passando por nossos e todos apontando para sites que não administramos. Lembre-se: todos os nossos canais oficiais de mídia social são verificados. Sempre procure verificação oficial antes de acreditar que algo selvagem e louco seja verdade.


“Agradecemos a todos vocês que estiveram vigilantes em relatar essas transmissões ao vivo para o YouTube e para nós… por favor, não desistam!”


O Metallica então listou seu site oficial e plataformas sociais ao lado de seus identificadores correspondentes. “Conheça os símbolos que indicam um canal oficial e denuncie qualquer golpe!” acrescentou a declaração.

20 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page