'Memorandos', da banda Taco de Golfe, alerta sobre a nova e criativa geração musical brasileira.



Taco de Golfe é um trio sergipano formado há pouco tempo, apesar disso conta com dois EP’s e um disco de estreia, 'Folge', lançado em 2018. A banda diz que começou a tocar despretensiosamente e que, no início, a vontade era de seguir por uma sonoridade que se aproximasse do R&B e Funk. Porém, a maior influência musical para o trio é o Jazz, tanto que faixas como “O Fio”, “Significados Dados” e “Vivendo Juntos Parte 2” colocam o gênero em peso e deixam transparecer o bom aprendizado do grupo.


Outros gêneros entram na salada musical, entre eles podemos citar o Post-Rock, Math Rock e o Rock Progressivo. Sonoridade totalmente instrumental, a performance fica por conta da sintonia afinada entre os integrantes Gabriel Galvão (baixo), Filipe Williams (baixo) e Alexandre Damasceno (bateria).


Apesar de muitas canções rápidas que não ultrapassam os 3 minutos, o trio mostra criatividade ao misturar peso, noise e calmaria na faixa “Pessoa Que Fala” ou mesmo de se deixar levar pela atmosfera mais serena e tímida de “Vivendo Juntos” que praticamente coloca os instrumentos em menor evidência.

Entre guitarras dedilhadas (“Ou Momento”, “Badoque”) ou guitarras raivosas/incisivas (“Formigas Que Levantavam a Cabeça Como Cães”, "Febre da Máquina”), Taco de Golfe é um grupo que se acerca das possibilidades de estúdio e disso cria sua forma de fazer música, usando de improvisos ou mesmo se valendo (bem) das fórmulas já conhecidas dentro do cenário musical.

Mesmo com alguns EP’s e chegando ao segundo disco de estúdio, os sergipanos dizem que se sentem mais confortáveis nas apresentações ao vivo, pois acreditam que os instrumentos ganham muito mais intensidade e a sonoridade torna-se bem explosiva.


Junto a outros grandes nomes do cenário musical brasileiro que seguem pela música instrumental como E A Terra Nunca Me Pareceu Tão Distante (São Paulo) e Kalouv (Pernambuco), o trio Taco de Golfe busca seu lugar nessa lista e merece estar no radar dos ouvintes que não só procuram por novidades, bem como gostam dos gêneros que a banda executa.

 

Artista: Taco de Golfe

Álbum: Memorandos

Lançamento: 9 de setembro de 2021

Gênero: Jazz, Post-Rock e Rock Progressivo

Ouça: "O Fio", "Significados Dados" e "Pessoa que Fala"






 

Ouça o disco no Spotify:
























 

Para mais informações aqui:























 

Veja o vídeo de "Pessoas Que Falam"


 

Eduardo Tadeu Ferrari Salvalaio

Redator.

Um cara da área Civil mas que nos momentos de folga tem um tempo para a escrita. Fã da arte de um modo geral, acha que com ela podemos tirar um pouco os dissabores da vida. Livros, discos, filmes, jogos: um arsenal do qual não abre mão

tafersal@gmail.com







24 visualizações0 comentário