top of page
Foto do escritoralexandre.tiago209

Memórias Póstumas de Brás Cubas se torna best-seller nos Estados Unidos após vídeo no TikTok

"Memórias Póstumas de Brás Cubas" está na lista de livros mais vendidos da Amazon nos Estados Unidos

Memórias Póstumas de Brás Cubas se torna best-seller nos Estados Unidos após vídeo no TikTok
Capa da reedição de "Memórias Póstumas de Brás Cubas (Divulgação / Editora Antofágica)


A influência das redes sociais atingiu novas alturas quando Courtney Henning Novak, uma escritora e leitora no TikTok, elogiou a versão em inglês de "Memórias Póstumas de Brás Cubas" de Machado de Assis. Em um vídeo viral, Novak expressou seu espanto com a qualidade do livro, afirmando: "Por que vocês não me avisaram que era o melhor livro já escrito?". Seu entusiasmo pelo clássico brasileiro impulsionou as vendas, levando-o a se tornar o livro mais vendido na categoria de Literatura Latino-Americana e Caribenha na Amazon dos Estados Unidos.


A reação de Novak provocou um frenesi entre os leitores, com o livro ultrapassando clássicos renomados como "Cem Anos de Solidão", de Gabriel García Marquez, e "Ficções", de Jorge Luis Borges, na lista de best-sellers da plataforma. A versão e-book também ganhou destaque, alcançando o 11º lugar na lista de mais vendidos.



Desde a publicação do vídeo, que acumulou mais de 163 mil curtidas e 821 mil visualizações, Novak tem sido inundada com comentários e mensagens de brasileiros entusiasmados. Muitos expressaram sua admiração pela sua reação genuína ao livro e incentivaram-na a aprender português para apreciar ainda mais a literatura brasileira.


Respondendo ao clamor dos seus seguidores brasileiros, Novak retornou à plataforma para compartilhar mais pensamentos sobre o clássico, provocando mais interações e trocas culturais com a comunidade brasileira e em retribuição a comunidade resolveu recomendar uma série de outras grandes obras brasileiras. Entre elas, Dom Casmurro, do próprio Machado de Assis, Capitães de Areia, de Jorge Amado, O Auto da Compadecida, de Ariano Suassuna, e A Hora da Estrela, de Clarice Lispector.



O elogio de Novak não apenas impulsionou as vendas de "Memórias Póstumas de Brás Cubas", mas também serviu como um lembrete do poder da literatura em transcender fronteiras linguísticas e culturais, conectando leitores de todo o mundo através das suas histórias e personagens atemporais.


Veja o vídeo:




58 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Commentaires


bottom of page