top of page

"Me dê sua força Sansão": Turma da Mônica presta homenagem para Os Cavaleiros do Zodíaco

Atualizado: 12 de out. de 2023

O anime completa hoje, em 11 de outubro, 37 anos.

Imagem: Reprodução.



Momento nostálgico por aqui. Quem não se lembra da famosa saga de Os Cavaleiros dos Zodíaco, um anime que se tornou uma verdadeira febre no Brasil nos anos 90 e ainda ocupa um lugar especial nos corações de toda uma geração.


Hoje, em 11 de outubro, celebramos o 37º aniversário deste anime icônico, que teve o seu primeiro episódio transmitido na TV japonesa em 11 de outubro de 1986. Em comemoração a essa data, a emblemática Turma da Mônica vestiu as armaduras de bronze como uma homenagem ao desenho.



Confira abaixo:



Os Cavaleiros do Zodíaco, criados pelo renomado autor de mangás Masami Kurumada, são uma mistura fascinante de combate místico, cultura pop japonesa e mitologia grega. Eles conquistaram uma enorme popularidade graças à série animada Saint Seiya, que chegou ao Brasil em setembro de 1994 através da extinta Rede Manchete.


Estes bravos guerreiros são conhecidos por seu juramento de proteger a deusa Atena contra as forças do mal, usando seus poderes cósmicos para desferir golpes impressionantes. A ordem é composta por 88 cavaleiros, cada um representando uma das constelações oficiais. Seiya, o destemido guerreiro de Pégaso, assume o papel principal na narrativa das séries, filmes e jogos da franquia.




32 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page