top of page

MC5 anuncia primeiro álbum em 53 anos, 'Heavy Lifting'

Produzido por Bob Ezrin, "Heavy Lifting" será lançado pela earMusic em 18 de outubro

MC5 anuncia primeiro álbum em 53 anos, 'Heavy Lifting'
Arquivos Michael Ochs / Imagens Getty


A icônica banda americana MC5 revelou seu primeiro novo álbum de estúdio em 53 anos, intitulado "Heavy Lifting". Este projeto histórico contará com a guitarra e vocais do falecido fundador Wayne Kramer, o último membro ativo remanescente da banda, que faleceu em fevereiro após uma batalha contra o câncer no pâncreas.


Com 13 faixas, 12 das quais coescritas por Kramer e pelo cantor e compositor Brad Brooks, o álbum também inclui contribuições do baterista Dennis “Machine Gun” Thompson, que faleceu em maio. Além disso, o disco apresenta uma série de convidados especiais, incluindo Tom Morello, Slash e William Duvall do Alice In Chains.


Produzido por Bob Ezrin, "Heavy Lifting" será lançado pela earMusic em 18 de outubro. Este será o terceiro álbum de estúdio do MC5, juntando-se aos clássicos "Back in the USA" (1970) e "High Time" (1971).



Ezrin descreveu o álbum como "muito pesado", com uma mensagem revolucionária e um bom senso de humor. "Tem um pouco de heavy metal, um pouco de funk, mas é principalmente um disco pesado e de guitarra, impulsionado pelo ethos de Wayne. É um instantâneo de um homem da guitarra no auge de seus poderes. Todos nós sentimos a responsabilidade de garantir que sua obra seja ouvida e ele seja celebrado. Derramamos nossos corações no projeto", afirmou Ezrin.


No dia seguinte ao lançamento do novo álbum, o MC5 será homenageado com o Prêmio de Excelência Musical como parte de sua entrada no Hall da Fama do Rock And Roll de 2024.


Lista de faixas:

1. Heavy Lifting (Feat. Tom Morello)

2. Barbarians At The Gate

3. Change, No Change

4. The Edge Of The Switchblade (Feat. Wiliam Duvall & Slash)

5. Black Boots (Feat. Tim McIlrath)

6. I Am The Fun (The Phoney)

7. Twenty-Five Miles

8. Because Of Your Car

9. Boys Who Play With Matches

10. Blind Eye (Feat. Dennis Thompson)

11. Can’t Be Found (Feat. Vernon Reid & Dennis Thompson)

12. Blessed Release

13. Hit It Hard (Feat. Joe Berry)




15 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page