top of page

Matty Healy fala sobre a influência do Depeche Mode na música do The 1975

Atualizado: 30 de nov. de 2022

Matty Healy disse que gosta mais dos pioneiros do electro esteticamente do que musicalmente

Foto: Joseph Okpako/Gina Wetzler

Em uma entrevista para estação de rádio americana 91.9 WFPK, Matty Healy, do The 1975, disse para entrevistadora, Meredith, que o Depeche Mode se tornou uma forte influência estética para sua banda.

Healy, ainda enfatizou que eles notaram "pequenas coisas" nos clipes dos pioneiros do electro, assim como nos visuais, algo que realmente eles haviam gostado no Depeche Mode.


“Acho que o Depeche Mode influenciou bastante esteticamente o The 1975, sim”, afirmou Healy. “Mas não há muitas referências lá para o material deles porque, honestamente, eu gosto deles esteticamente mais do que musicalmente, não para [ser como] 'Tiros disparados', mas estou apenas dizendo para ser honesto.”

Healy também falou sobre seu icônico método de escrever canções sem refrão. “Não é até que alguém aponta para mim que eu penso, 'Oh meu Deus, não tem um refrão tradicional'. É a mesma coisa com [single de 2013] 'Sex', não tem um refrão tradicional, só tem esse tipo de resolução no final.


Eu acho que muitas das minhas músicas favoritas são assim – eu mencionei 'All My Friends' do LCD Soundsystem abertamente ao longo da minha carreira e há uma espécie de atenção, suspensão acontecendo o tempo todo, e então você consegue essa determinação. Talvez isso seja bom o suficiente para nós, talvez não precisemos do refrão. Fomos ensinados que o refrão é a Revelação, mas talvez não seja.”


26 visualizações0 comentário

Σχόλια


bottom of page