top of page

Martin Scorsese interpretará mentor de Dante Alighieri no filme de Julian Schnabel, In The Hand Of Dante

No longa, Scorsese interpretará um mentor de Dante Alighieri, enquanto ele escrevia “A Divina Comédia”.

Martin Scorsese
Imagem: Reprodução.


Martin Scorsese ganhou um papel pequeno, porém importante no novo filme do diretor Julian Schnabel (No Portal da Eternidade e O Escafandro e a Borboleta), que se chamará In The Hand Of Dante.


No longa, Scorsese interpretará um mentor de Dante Alighieri, enquanto ele escrevia “A Divina Comédia”.


Em declaração à Variety, Schnabel diz que Scorsese é “extraordinário no filme”, “interpretando um papel brilhante”, alegando também que “não se consegue tirar os olhos dele enquanto interpreta o personagem”.



Esta não será a primeira vez que o diretor interpretará algum personagem no cinema, além de participar dos próprios filmes, ele teve papeis importantes, como Vincent Van Gogh, no filme “Dreams”, de Akira Kurosawa.


In The Hand Of Dante é baseado no livro homônimo de Nick Tosches, que conta a história de um manuscrito de A divina comédia, encontrado por um padre em uma biblioteca do Vaticano, e que viaja no tempo e espaço até chegar a Nova York, nas mãos de Nick. A história do livro se desenrola junto com a própria história de Dante na época de escrever o manuscrito, em uma mistura de passado e futuro.


O longa teve filmagens feitas em muitas cidades italianas, como Veneza, Tarquinia, Pádua, Verona, Palermo e Bracciano e o personagem protagonista é o ator Oscar Isaac. Além de Isaac e Scorsese, o filme conta com o brilhante elenco formado por Jason Momoa, Gal Gadot, Gerard Butler e Al Pacino.



Além da participação no filme, Scorsese receberá em breve o Urso de Ouro no Festival de Cinema de Berlim, por sua contribuição ao cinema e aguarda a premiação do Oscar, onde sua mais recente produção, Assassinos da Lua das Flores, concorre a 10 indicações, incluindo Direção e Melhor Filme.


10 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page