Entretanto, o novo livro 'Lanegan' afirma que o lendário músico não foi creditado
De acordo com o novo livro sobre o icônico e saudoso Mark Lanegan, o músico e vocalista da emblemática banda Screaming Trees, teria "co-escrito" a faixa de encerramento de Nevermind do Nirvana, "Something In The Way".
Acontece que em um trecho do novo livro 'Lanegan', o baixista do Queens Of The Stone Age, Nick Oliveri, revela que o falecido músico ajudou kurt Cobain na letra da faixa, porém ele não foi creditado.
“Mark disse que escreveu alguns versos de 'Something In The Way' com Kurt em 'Nevermind',” Oliveri disse ao autor Greg Prato via Consequence. “Mas Kurt havia tocado em algumas das músicas solo de Mark, 'The Winding Sheet'. Então, em vez de serem pagos e creditados, eles apenas fizeram isso: 'Ei, cara, eu adicionei uma letra na sua música e você adicionou uma letra na minha música. Vamos apenas deixar assim. Aconteça o que acontecer, acontece. Mal sabia Mark, se ele tivesse publicado 'Something In The Way' em Nevermind, ele teria muito dinheiro. Eu me lembro dele se lamentando um pouco sobre isso – 'Se eu tivesse essa publicação de 'Something In The Way'..."
Em outros trechos do livro, Gary Lee Conner, amigo de banda no Screaming Trees de Lanegan, lembrou como Courtney Love ofertou ao grupo a canção inédita do Nirvana, 'You Know You're Right', após a morte de Cobain.
“Quando estávamos trabalhando na composição do [álbum de 1996] 'Dust', Mark disse: 'Courtney quer que façamos uma música'”, disse Conner. “E era aquela música – 'You Know You're Right' [uma música inédita do Nirvana]. Então, peguei uma fita e aprendemos. Nós nunca gravamos. Mas nós aprendemos sem Mark, e Mark desceu para cantá-la... e ele não podia. Ele mudou de ideia. E isso foi o fim."
Commentaires