top of page

Mark Knopfler e mais de 60 artistas lançam nova versão de "Going Home: Theme of the Local Hero" em apoio a causas beneficentes

O projeto foi inspirado em "We Are The World".

O cantor e compositor britânico Mark Knopfler se apresenta ao vivo no palco em um show esgotado em Toronto.
ANGEL MARCHINI/IMAGENS SOPA/LIGHTROCKET/GETTY IMAGES


Mark Knopfler, conhecido como o líder da lendária banda Dire Straits, anunciou nesta quinta-feira (8) uma iniciativa musical impressionante. Mais de 60 artistas se uniram para lançar uma nova versão do single instrumental de 1983 "Going Home: Theme of the Local Hero", inspirada no icônico projeto beneficente "We Are The World".


A nova gravação estará disponível nas plataformas digitais no dia 15 de março, com todas as receitas sendo destinadas a duas entidades assistenciais: Teenage Cancer Trust e Teen Cancer America.


Este projeto monumental reuniu um grupo chamado Mark Knopfler’s Guitar Heroes, composto por figuras emblemáticas da música como Pete Townshend, Eric Clapton, Peter Frampton, Slash, Buddy Guy, Tom Morello, Alex Lifeson, Mike Rutherford, Joe Satriani, Steve Vai, Keith Urban, Steve Lukather, Sam Fender, Orianthi, Sheryl Crow, Paul Carrack, Joe Bonamassa, Joe Walsh, Joan Armatrading, Richard Bennett, e muitos outros. Além destes renomados guitarristas, a gravação conta com a participação especial de Ringo Starr e seu filho Zack Starkey na bateria, Sting no baixo e Roger Daltrey na gaita.



A produção do single foi assinada por Guy Fletcher, ex-tecladista do Dire Straits, garantindo uma qualidade sonora que promete honrar o legado da versão original de "Going Home: Theme of the Local Hero". A iniciativa não só celebra a música como arte, mas também como uma poderosa ferramenta de apoio a causas importantes, demonstrando o impacto positivo que os artistas podem ter quando se unem por um bem maior.


A expectativa é que essa colaboração histórica entre alguns dos maiores nomes da música inspire não apenas os fãs, mas também gere um suporte significativo para as entidades Teenage Cancer Trust e Teen Cancer America, ajudando jovens que enfrentam o câncer.





A nova edição do single de Mark Knopfler foi produzida nos estúdios British Grove, situados em Londres, Inglaterra. Embora alguns dos artistas colaboradores tenham contribuído com suas partes de forma remota, a maioria participou das gravações presencialmente no estúdio. Um aspecto notável desta versão é que ela inclui a última participação de Jeff Beck, realizada pouco antes de seu falecimento em janeiro do ano passado.


"Going Home: Theme of the Local Hero", a estreia solo de Knopfler após sua jornada com o Dire Straits, ganhou destaque ao ser incluída na trilha sonora do filme "Local Hero" de 1983, protagonizado por Burt Lancaster.


Este filme, conhecido por sua mensagem sobre a insignificância do dinheiro frente aos verdadeiros valores da vida, ajudou a consolidar a canção no imaginário popular. Hoje, "Going Home: Theme of the Local Hero" é amplamente reconhecida como a música que acompanha a entrada do Newcastle United, time de futebol da Inglaterra, em seus jogos.



89 visualizações0 comentário

Commentaires


bottom of page