top of page

Marcelo D2 e BNegão comentam decisão do STF sobre limite de porte de maconha

"É tão estranho em 2024 conversarmos sobre isso, quando economicamente a legalização em outros países foi tão importante e bem-sucedida."

Rodrigo Ladeira / Divulgação


Marcelo D2 e BNegão, membros da banda Planet Hemp, comentaram a recente decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que estabelece o limite de 40g de maconha como porte máximo para que alguém seja considerado usuário, não traficante.


"É tão estranho em 2024 conversarmos sobre isso, quando economicamente a legalização em outros países foi tão importante e bem-sucedida. A gente está muito mais próximo do Iraque e do Irã, do que dos EUA, da Europa, do Canadá," afirmou Marcelo D2. Em entrevista à Splash, D2 destacou que a discussão sobre a descriminalização no Brasil está atrasada. "É uma discussão tardia, a gente devia dar passos mais largos," disse ele.




BNegão complementou: "Se a gente começar a ver as pessoas que estão presas por essa quantidade serem soltas, aí começa a comemorar." Marcelo D2 acrescentou: "O próximo caminho é esse mesmo, o caminho de reparação, soltar todo mundo que foi preso por menos de 40g de maconha. Pra gente reparar um pouco dessa história."



71 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page