A icônica canção é a trilha sonora da campanha "Feito de Futuro"
Pela primeira vez em 34 anos desde seu lançamento em 1990, Madonna autorizou o uso de "Vogue", um dos maiores sucessos de sua carreira, em um filme publicitário. A icônica canção é a trilha sonora da campanha "Feito de Futuro", que celebra o centenário do Itaú Unibanco, marcando um momento histórico tanto para a instituição financeira quanto para a própria artista.
Thaiza Akemi, superintendente de marketing do Itaú, destacou a importância da música para a campanha: "A música 'Vogue' é um hino à liberdade de expressão e um tributo à cultura pop e à dança. A canção começa com uma chamada para a ação, 'Strike a pose,' um convite para as pessoas entenderem a sua importância na história de suas vidas". Akemi relaciona isso diretamente ao objetivo da campanha, que visa "inspirar as pessoas sobre a importância do tempo, do legado e da longevidade".
Este evento marca a primeira vez que Madonna se associa a uma marca brasileira e a primeira vez desde o final dos anos 1980 que ela estrela uma campanha publicitária. O filme publicitário, criado pela agência Africa Creative, será lançado nas redes sociais da cantora na noite de quarta-feira, 21, e transmitido no intervalo do Jornal Nacional da TV Globo, na quinta-feira, 22.
Renato Broggin, co-COO da Africa Creative, revelou que a escolha de "Vogue" como trilha sonora não foi imediata: "De início, não tínhamos ‘Vogue’ como trilha sonora. Sabíamos que era uma das músicas favoritas da Madonna, por isso optamos por tentar negociar e conversar com a artista e com [o diretor] Jonas Åkerlund".
"Por último, perceberam que a música se encaixava perfeitamente com o filme e o clima da campanha. É com orgulho que anunciaram ser esta a primeira vez que a faixa é utilizada em publicidade, especialmente para uma empresa do Brasil."
Comentários