top of page

Madonna fala sobre as críticas de sua aparência no Grammy: “Pega no brilho da idade e da misoginia”

"Esse é um mundo que se recusa a celebrar mulheres [depois] dos 45 anos”.

Crédito: Timothy Norris/FilmMagic


Madonna se abriu sobre as críticas sofridas em relação a sua aparência no Grammy 2023, a cantora descreveu as reações como consequência de um “mundo que se recusa a celebrar mulheres [depois] dos 45 anos”.


A estrela pop, compareceu ao Grammy para apresentar a performance de Kim Petras e Sam Smith com a faixa 'Unholy'. Ao apresentar a dupla - que viria a ganhar o prêmio de Melhor Duo/Grupo Pop pela música - Madonna elogiou Smith e Petras por se elevarem "acima do barulho, da dúvida [e] da crítica".



Entretanto, após a cerimônia, Madonna sofreu duras críticas sobre sua aparência física, muitos desses comentários elencaram a cirurgia plástica que a cantora fez. Descrevendo a estrela pop como: "irreconhecível".


Madonna respondeu aos críticos em uma postagem no Instagram, divulgada hoje (8 de fevereiro), afirmando que está “novamente sujeita ao brilho do preconceito de idade e da misoginia [que] atravessa o mundo em que habitamos”.


“Um mundo que se recusa a celebrar mulheres com mais de 45 anos e sente a necessidade de puni-la se ela continuar obstinada, trabalhadora e aventureira”, acrescentou Madonna. A cantora disse que foi "uma câmera de lente longa" que "distorceu seu rosto e lamentou como a reação ofuscou seu discurso de outra forma fortalecedor. sobre agradecer pelo destemor de artistas como Sam e Kim".




A postagem continuou: “Nunca me desculpei por nenhuma das escolhas criativas que fiz nem pela minha aparência ou vestido e não vou começar. Fui degradada pela mídia desde o início da minha carreira, mas entendo que tudo isso é um teste e estou feliz em fazer o desbravamento”.


Madonna terminou a postagem citando a música "Break My Soul" da Beyoncé, acompanhada por uma montagem de vídeo dela mesma com nomes como Smith, Honey Dijon e Cardi B.

20 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page