Madonna fala sobre anulação de Roe vs. Wade:"estou com medo"


"Estou com medo por minhas filhas. Estou com medo por todas as mulheres na América"

Madonna. CRÉDITO: Theo Wargo/Getty Images

A estrela pop, Madonna, falou sobre seus sentimentos em relação à anulação de Roe vs. Wade feita pela Suprema Corte dos EUA na semana passada. A cantora revelou que a decisão a deixou extremamente "preocupada e desesperada".


Com isso, o aborto não será mais defendido como um direito federal nos EUA pela primeira vez desde 1973, e cada estado poderá decidir individualmente se irá ou não restringir, ou proibir o aborto.


Madonna compartilhou sua preocupação e decepção com a nova decisão, na sua conta do Instagram, no domingo (26), ela disse aos fãs que estava com medo por suas filhas e todas as mulheres da América.


“Acordei com a terrível notícia de que Roe V Wade havia sido derrubado e que a legislação decidiu que não temos mais direitos como mulheres sobre nossos corpos”, escreveu ela, legendando uma série de novas fotos de uma noite celebrando o Orgulho no Terminal 5 em Nova York. “Esta decisão mergulhou a mim e a todas as outras mulheres deste país em profundo desespero.”


“Agora a Suprema Corte decidiu que os direitos das mulheres não são mais direitos constitucionais. Na verdade, temos menos direitos do que uma arma”, acrescentou ela. “Tenho medo pelas minhas filhas. Estou com medo por todas as mulheres na América. Estou simplesmente com medo.


“Acho que Deus colocou isso em nossos ombros agora porque ele sabia que éramos fortes o suficiente para suportar o peso. Forte o suficiente para LUTAR! Forte o suficiente para superar. E assim venceremos! Encontraremos uma maneira de torná-la uma lei federal para proteger os direitos ao aborto!”


Madonna conclui seu desabafo com a frase: “Senhoras, vocês estão prontas……..,……….Para lutar?”



Várias outras figuras do mundo do entretenimento se manifestaram contra a reversão da Suprema Corte, incluindo Taylor Swift, Pearl Jam, Charli XCX, Maggie Rogers, Green Day, Finneas, Yungblud, Alicia Keys e muito mais.

 

9 visualizações0 comentário