top of page

Mac DeMarco diz que a influência do TikTok na música é “muito deprimente”

“Sempre fui do tipo de fazer o que você quiser fazer, e se o dinheiro vier depois, é um bônus."

CRÉDITO: Scott Legato


O músico e compositor canadense Mac DeMarco compartilhou sua opinião sobre a forte influência do TikTok na indústria da música, revelando que acredita ser tudo "muito deprimente"


Em uma nova entrevista para o portal da Variety falando sobre o seu novo álbum de estúdio instrumental, 'Five Easy Hot Dogs', ele foi questionado sobre o desempenho de suas músicas na plataforma. Embora ele tenha dito que suas músicas tendem a se sair bem na plataforma, ele disse que achou “estranho” que os artistas às vezes escrevem músicas com o objetivo de serem bem-sucedidas no TikTok ou pensam que se tornar viral é a melhor maneira de ganhar dinheiro.



“É muito deprimente. Acho que esse é o problema, os artistas caíram nesse papel de “Bem, eu preciso dessas coisas”. Você não... mas se você quer ganhar dinheiro, acho que sim”, disse ele. “Sempre fui do tipo de fazer o que você quiser fazer, e se o dinheiro vier depois, é um bônus.


“Muitas das minhas músicas realmente se saem muito bem no TikTok, mas nunca tive que pensar: 'Bem, isso deve soar muito bem acelerado!' Ao mesmo tempo... o que as pessoas dizem? Viva sua vida como quiser, eu não dou a mínima”, continuou ele.



Ele prosseguiu com o assunto, explicando como 'Five Easy Hot Dogs' é importante para ele. “Pareceu bastante natural fazer este álbum. Tem sua própria identidade musical esquisita e não tem 'bangers'. É apenas o que é. Eu amo música. Eu amo gravar música. Eu amo ouvir música. E não preciso de bagagem extra para acompanhar tudo isso. É um prazer muito simples estar vivo. Talvez eu esteja ficando um pouco poético demais…”


'Five Easy Hot Dogs' foi lançado ontem (20 de janeiro).

38 visualizações0 comentário

Commenti


bottom of page