A coletânea da banda, composta por seis discos e 90 faixas, está programada para ser lançada em 2024.
Uma música inédita do icônico Bob Dylan está prestes a ser apresentada em uma nova compilação do The Waterboys. Você pode estar se perguntando: como uma canção de Dylan pode se encaixar em um álbum da banda liderada por Mike Scott?
A história remonta a agosto de 1985, quando Dylan colaborava com o músico Dave Stewart em uma faixa. Nesse mesmo período, os integrantes do The Waterboys apareceram nos Church Studios, em Londres, e foram convidados para uma improvisação conjunta.
Dessa improvável união nasceu "Meridian West", uma peça instrumental de Dylan que nunca viu a luz do dia. Curiosamente, a faixa acabou perdida no meio do material que compôs o terceiro álbum do The Waterboys, "This Is The Sea", que inclui o clássico e hit "The Whole of the Moon".
Scott recentemente começou a explorar novas possibilidades para uma edição expandida do álbum de 1985, por meio de um box set que incorpora material anteriormente não utilizado. Durante esse processo de pesquisa, ele redescobriu a gravação da improvável jam session de 1985. Após entrar em contato com Bob Dylan, obteve a autorização do músico para incluir essa faixa inédita na versão atualizada do álbum.
A aguardada coletânea do The Waterboys, composta por seis CDs e contendo 90 faixas, está programada para seu lançamento em algum momento de 2024, conforme relatado pelo NME.
Commentaires