top of page

LuvBugs abraça sentimentos múltiplos e mistura de gêneros em Solstício de Inverno

A sonoridade do LuvBugs desencadeia uma mistura de sentimentos e sensações: melancolia, saudosismo, alegria.

Foto: Instagram


Do bucólico bairro de Santa Teresa no Rio de Janeiro, temos o LuvBugs. A dupla é formada pelo casal Paloma Vasconcelos (bateria) e Rodrigo Pastore (guitarra e voz). Chegando quase aos 10 anos de atividade, os cariocas possuem uma discografia considerável, contando com os álbuns “Enxaqueca” (2015) e “Dias Em Lo-Fi” (2017), além de EP’s e singles.


Gravado entre Abril de 2022 e Janeiro de 2023 no estúdio caseiro do duo, “Solstício de Inverno” é um trabalho que valoriza bastante o espírito DIY (Do It Yourself). Não apenas isso, o processo de gravação ocorreu durante e após a gestação de Paloma (agraciada com o nascimento de sua primeira filha).



A sonoridade do LuvBugs desencadeia uma mistura de sentimentos e sensações: melancolia, saudosismo, alegria. O retrô (situado bem nos 90's) e a modernidade andam juntos. A união de distorções, melodias, peso e leveza possibilitam a criação de um trabalho que não prioriza uma única direção, sobretudo em gêneros que se entrelaçam como Shoegaze, Indie Pop, Lo-Fi e Noise.

‘Longe de Tudo’ possui um flerte com o Grunge. O Pop-Rock enérgico de ‘Quando Morava no Interior’ ganha realce com a linha de baixo marcante e guitarras que irrompem bruscamente tomando conta da canção. Sim, a guitarra tem o seu destaque no álbum, ela aparece imponente no solo que fecha ‘Não Me Rendo’.



Numa espécie de carta de amor da dupla para o lugar onde reside, ‘As Ruas de Meu Bairro’ traz vocais suaves e opta por uma melodia mais límpida. Ao contrário de ‘Me Leva Com Você’ que, com muita distorção e melodia abafada (de propósito), é outra faixa cujo instrumental preza por uma sonoridade crua.



LuvBugs é mais uma daquelas bandas para se prestar atenção e para indicar para quem ainda pensa que o cenário musical brasileiro ficou no passado. E que venha mais uma década aí de bons trabalhos e mais paixão pela Música.

 

Solstício de Inverno

LuvBugs


Lançamento: 6 de julho de 2023

Gênero: Indie Rock, Rock Alternativo, Shoegaze

Ouça: "As Ruas de Meu Bairro", "Me Leva Com Você", "Não Me Rendo"

Humor: Atmosférico, Envolvente, Agridoce

Pra quem curte: Transmissor, abóbada celeste


 

NOTA DO CRÍTICO: 7,0

 

Assista ao belo vídeo de ‘As Ruas de Meu Bairro’:



74 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page