Lorde revela faixa íntima do novo álbum Virgin e diz que não consegue nem ouvir a música direito
- Marcello Almeida
- 7 de jun.
- 2 min de leitura
O pop dela continua sendo um espelho – cru, incômodo, necessário

Faltando poucas semanas para o lançamento de Virgin, seu quarto álbum de estúdio, Lorde revelou novos detalhes sobre uma das faixas mais intensas e confessionais do disco. Em entrevista ao podcast Therapuss With Jake Shane, a artista neozelandesa contou que a música “Clearblue” aborda de forma direta o impacto emocional de um teste de gravidez após sexo desprotegido.
“Há uma música que eu amo muito, chamada Clearblue, e é sobre sexo desprotegido e sobre essa experiência de fazer um teste de gravidez e essa enxurrada de emoções que percorre seu corpo”, disse a cantora, de forma franca e crua. “Seja lá o que você queira dizer, é um momento tão… tipo. E aquela música toda é tão… que me destrói. Tipo, eu nem consigo ouvir direito.”
Lorde também falou sobre o título provocativo do álbum, “Virgin”, que chega no dia 27 de junho.
“Isso fala de uma espécie de pureza, mas o álbum é bastante sexual, então não era pureza sexual. Aço virgem, cabelo virgem, todas essas coisas que denotam pureza, mas também estou sempre tentando me levar à minha versão adolescente.”
O disco já teve dois singles lançados – “What Was That” e “Man of the Year” – e será o primeiro trabalho completo da artista desde Solar Power (2021). A turnê Ultrasound começa ainda este ano, com shows no Reino Unido, Europa e América do Norte. Lorde prometeu que os novos shows “podem ser nossa obra-prima”.
A turnê contará com convidados especiais como The Japanese House, Nilüfer Yanya, Chanel Beads, Empress Of e Oklou, além do Blood Orange de Devonté Hynes – que também aparece no álbum – e o coprodutor Jim-E Stack.
Entre silêncio, intensidade e exposição, Lorde segue fazendo o que poucos no pop ousam: abrir feridas para ver se ainda sangram.
Comments