top of page

'Listening Parties', novo recurso do BandCamp, proporciona bate-papos ao vivo entre artistas e fãs

O novo recurso visa aumentar a interação entre artistas e público.

DJ tocando música no mixer closeup - foto de estoque. Crédito: GETTY


A famosa plataforma BandCamp anunciou um novo recurso amplamente moderno e tecnológico chamado 'Listening Parties', que estará disponível tanto para gravadoras como para os artistas.


O novo recurso vai permitir que as bandas ou organizadores promovam uma execução do seu disco ao vivo, atrelado a um bate-papo com os fãs, aumentando assim a interação entre artista e público. Outra novidade do recurso, e a apresentação durante a live do disco físico, materiais promocionais, fotos e artes da capa do disco. As novidades não pararam por aí, não, as pessoas que comprarem os álbuns poderão receber mensagens na sala de bate-papo.



As 'Listening Parties' surgiram como uma estratégia para promover faixas musicais inéditas que estão em estágio de pré-encomenda ou pré-salvamento, bem como para celebrar o lançamento oficial das músicas. Esses eventos de transmissão ao vivo também têm a finalidade de direcionar o foco para álbuns clássicos, queridos pelos fãs ou aqueles que comemoram aniversários significativos.



Martyn, o diretor da gravadora 3024, comparou as "Listening Parties" a uma versão online de interagir com os fãs após um show, de acordo com as declarações feitas no site oficial do Bandcamp.



O diretor de conteúdo da Absolute Radio, Paul Sylvester, disse: “O Tim's Listening Party se tornou um fenômeno. Dar ao público a chance de ouvir a música e conversar enquanto interage com outros fãs nas mídias sociais une tudo.”

15 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page