top of page

Lendário show dos Beatles no telhado da Apple, quase não rolou

A remasterização de Let It Be (1970), mostrando o último show dos Beatles no telhado da Apple Organization, está no Disney+

Lendário show dos Beatles no telhado da Apple, quase não rolou
Imagem: Reprodução.

Durante o lançamento do relançamento do documentário "The Beatles: Let It Be", que agora está disponível no Disney+, Glyn Johns, engenheiro de gravação do álbum "Let It Be", compartilhou insights fascinantes sobre o lendário último show dos Beatles, realizado no telhado da Apple Organization em 1970.


Segundo Johns, a decisão de gravar "Let It Be" surgiu após anos de produções de discos realizadas separadamente, com o objetivo de reconectar os membros da banda. No entanto, conflitos começaram a surgir durante as sessões de gravação, resultando em uma divisão entre Paul, John, George e Ringo.


"Foi então em abril de 1970 que foi anunciado oficialmente que eles iriam se separar. E então o filme e o álbum, agora reproduzidos por Phil Spector, surgiram juntos como uma espécie de pós-roteiro estranho para o fim de sua carreira," explicou Johns.


O último show dos Beatles no telhado da Apple quase não aconteceu, de acordo com Johns. Um dia antes da apresentação planejada, a banda decidiu adiar, deixando o diretor Michael Lindsay-Hogg em apuros para encontrar um clímax para o filme. Finalmente, após a preparação e a ansiedade, o lendário show ocorreu, marcando o fim de uma era na história da música. (Via NME).


Eles não nutriam uma grande afeição por "Let It Be" devido à sua associação com todos os problemas dentro da banda.

Quando questionado sobre a separação dos Beatles, Johns refletiu que, em algum momento, a banda teria terminado, e sua separação foi um choque na época, mas agora é algo mais comum na indústria musical.


Eles de certa forma ultrapassaram a fase dos Beatles de maneira peculiar, o que impactou seus relacionamentos por alguns anos, mas eventualmente tudo se restabeleceu.

Setlist


  1. “Get Back” (take um)

  2. “Get Back” (take três)

  3. “Don’t Let Me Down” (take um)

  4. “I’ve Got a Feeling” (take um)

  5. “One After 909”

  6. “Dig a Pony”

  7. “I’ve Got a Feeling” (take dois)

  8. “Don’t Let Me Down” (take dois)

  9. “Get Back” (take três)








8 visualizações0 comentário

留言


bottom of page