Murat criticou a falta de regulamentação e chamou a situação atual de "selvageria"
A renomada cineasta Lúcia Murat, conhecida por obras como Quase Dois Irmãos e Praça Paris, expressou sua preocupação com o impacto das plataformas de streaming no mercado audiovisual brasileiro durante uma entrevista ao Omelete para promover seu novo filme, O Mensageiro. Murat criticou a falta de regulamentação e chamou a situação atual de "selvageria".
"A questão fundamental hoje em dia é o streaming, e isso não está sendo tratado como merece. A gente tem que brigar por mais regulamentação, porque não é possível a selvageria que está acontecendo agora!", declarou Murat. Ela destacou que, sem políticas públicas adequadas, o cinema brasileiro corre o risco de ser esmagado pelos interesses estrangeiros que dominam o setor.
A atriz Valentina Herszage, que protagoniza O Mensageiro no papel de Vera, uma guerrilheira contra a ditadura militar, também destacou a importância de levar o cinema para regiões onde o circuito comercial não chega. Ela enfatizou a necessidade de políticas públicas para fortalecer o cinema nacional, apontando o fechamento de cinemas físicos e a transformação desses espaços em farmácias e igrejas como um problema preocupante.
O Mensageiro já está em cartaz nos cinemas brasileiros.
O Teoria Cultural agora tem um canal no Whatsapp, siga a gente por lá para não perder nenhuma informação e novidade sobre o mundo pop. Acesse o canal aqui.
Comments