Essa é a segunda indicação da banda ao Hall da Fama do Rock and Roll.
O Soundgarden foi mais uma vez selecionado para o Hall da Fama do Rock and Roll e o guitarrista Kim Thayil se surpreendeu com a indicação. “Não estava em meus planos", disse à Billboard. "Não estava pensando nisso, então é uma surpresa muito boa. Muito legal."
A primeira vez que o Soundgarden foi indicado ao Hall da Fama foi em 2020 e Thayil declarou que o feito ajudou o grupo a lidar com os quase quatro anos após o suicídio do vocalista Chris Cornell e compreender a relevância do grupo na música.
“(...) às vezes você pode ficar isolado quando a banda se torna parte de uma comunidade mais ampla de música e músicos. O que foi legal [da indicação em 2020] foi apenas o reconhecimento do reconhecimento”, explica."
"Então eu acho que esse reconhecimento foi um lembrete de que, 'ei, o trabalho que você fez com seus parceiros fazia parte de uma continuidade e de uma história da música. Isso é legal,'" disse à Billboard.
Entre outros indicados estão Kate Bush, Sheryl Crow, Missy Elliott, Iron Maiden, JoyDivision/New Order, Cyndi Lauper, George Michael, Willie Nelson, Rage Against the Machine, The Spinners, A Tribe Called Quest, The White Stripes e Warren Zevon. (via Rolling Stone Brasil).
Comments