"Kim fez um dos seus últimos pedidos para agradecer aos fãs do Savoy Brown. Seu apoio é e sempre será extremamente apreciado."
O criador do Savoy Brown e ícone do blues no Reino Unido, Kim Simmonds, morreu aos 75 anos, anunciaram os membros da banda.
O artista faleceu na última terça-feira (13 de dezembro) após uma luta contra uma forma incomum de câncer de cólon de células sinete.
“Kim Simmonds morreu tranquilamente na noite de 13 de dezembro. Que ele descanse em paz", postou Savoy Brown no Facebook.
“Por favor, fique atento que um dos últimos desejos de Kim foi de agradecer aos admiradores de Savoy Brown”, acrescentaram. “Seu apoio foi, é, e sempre será extremamente valorizado."
Em agosto, Simmonds anunciou que tinha câncer há um ano e a quimioterapia o impedia de fazer shows.
“Um dos efeitos secundários é a neuropatia periférica, que agora anestesiou os nervos dos meus dedos e mãos (pés também).”
A Savoy Brown Blues Band foi criada por Simmonds, de 18 anos, em 1965, junto com o vocalista Brice Portius, o tecladista Trevor Jeavons, o baixista Ray Chappell, o baterista Leo Manning e o gaitista John O'Leary. Eles se tornaram pioneiros no movimento de blues pós-Beatles no Reino Unido.
Simmonds tem um álbum solo, 'Solitaire', de 1997, e lança álbuns desde a formação da banda.
Após o álbum "Witchy Feeling" no topo da Billboard de 2017, Savoy Brown lançou dois álbuns em 2020 - "Ain't Done Yet" e "Taking the Blues Back Home". Os shows ao vivo em 2021 foram adiados devido à batalha contra o câncer de Simmonds.
Commenti