Kevin Conroy, ator de Batman, morre aos 66 anos
top of page

Kevin Conroy, ator de Batman, morre aos 66 anos

Conroy dublou Batman em vários programas de TV, filmes e videogames

CRÉDITO: Getty

 


 

Kevin Conroy, ator que ficou conhecido por dar voz ao Batman em vários programas de TV animados, filmes e videogames, morreu aos 66 anos, segundo confirmação da Warner Bros.


Conroy atuou pela primeira vez como Bruce Wayne em Batman: The Animated Series, que foi ao ar de 1992-1995. Seu desempenho e atuação cresceram e ganharam fama entre o público e fãs do morcego, que ele retornou muitas vezes em vários programas de TV e filmes animados ao longo dos anos, bem como em videogames, incluindo Arkham Knight e Arkham City. Ele apareceu recentemente em uma atuação clássica para um episódio de 2019 de Batwoman.

 


 

A notícia foi divulgada hoje (11), por Diane Pershing, que interpretou a vilã da DC Hera Venenosa ao lado de Conroy em Batman: The Animated Series, entre outros títulos, anunciou a morte em sua conta oficial do Facebook.


Escrevendo: “Notícias muito tristes: nossa amada voz de Batman, Kevin Conroy, morreu ontem. Ele está doente há um tempo, mas ele realmente dedicou muito tempo aos contras, para a alegria de todos os seus fãs. Ele fará muita falta não apenas pelo elenco da série, mas por sua legião de fãs em todo o mundo… RIP, amigo.”


“Kevin era muito mais do que um ator que tive o prazer de escalar e dirigir – ele era um amigo querido por mais de 30 anos, cuja bondade e espírito generoso não conheciam limites”, disse a diretora de elenco e diálogo Andrea Romano ao The Hollywood Reporter. “O coração caloroso de Kevin, a risada deliciosamente profunda e o puro amor pela vida estarão comigo para sempre.”

 


 


Mark Hamill, que deu vida ao Coringa ao lado de Conroy em várias ocasiões, prestou homenagem em um comunicado também fornecido ao The Hollywood Reporter.


“Kevin era a perfeição”, disse Hamill. “Ele era uma das minhas pessoas favoritas no planeta, e eu o amava como um irmão. Ele realmente se importava com as pessoas ao seu redor – sua decência brilhava em tudo o que fazia. Toda vez que eu o via ou falava com ele, meu espírito se elevava.”


28 visualizações0 comentário
bottom of page