top of page

Kanye West acusado de violação de direitos autorais por espólio de Donna Summer

Os representantes do legado da cantora afirmam que o rapper 'alterou a letra e realizou uma nova gravação, ou recorreu à inteligência artificial' em 'I Feel Love'.

Donna Summer e Kanye West (Fotos: Getty Images)
Donna Summer e Kanye West (Fotos: Getty Images)


Kanye West enfrenta acusações de violação de direitos autorais por parte do espólio de Donna Summer e, separadamente, por Ozzy Osbourne, relacionadas ao uso não autorizado de músicas em seu álbum recente "Vultures 1 (2024)", uma colaboração com Ty Dolla $ign.


Segundo o espólio de Donna Summer, Kanye solicitou permissão para utilizar a faixa "I Feel Love" da falecida cantora em seu projeto, porém, apesar da autorização ter sido negada, o rapper procedeu com o uso da música.



A acusação foi divulgada através dos stories do Instagram no perfil oficial de Donna Summer, afirmando que Kanye alterou a letra e possivelmente utilizou alguém para regravar ou empregou tecnologia de inteligência artificial para simular a icônica faixa, configurando uma clara violação de direitos autorais. A faixa em questão, "Good (Don't Die)" de "Vultures 1", contém versos que remetem à melodia e cadência de "I Feel Love", o que aponta para a base das alegações do espólio de Summer.


Ozzy Osbourne também levantou acusações similares contra o rapper na última semana, adicionando peso às questões legais que agora cercam o álbum "Vultures 1". Até o momento, Kanye West não se manifestou publicamente sobre nenhuma das acusações.





8 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page