Just Mustard lança novo single sombrio e atmosférico, ouça "Seed"


Katie Ball de Just Mustard. CRÉDITO: Roberto Finizio/Getty Images

A banda irlandesa Just Mustard está de volta com um novo single que ganhou uma ambientação e atmosfera bem sombria e densa. Confira a nova faixa "Seed" logo abaixo.


A música chega após o lançamento dos singles anteriores "Still", "I Am You" e "Mirrors", ambos fazem parte do segundo disco do grupo irlandês 'Heart Under' que deve ser lançado nesta sexta-feira (27) via Partisan.


Em "Seed" a banda experimenta guitarras aceleradas e uma seção rítmica com infusão de techno, criando camadas sombrias que entregam um pouco do que os fãs podem esperar do segundo álbum do quinteto.


“Juntamente com muita eletrônica e barulho, eu estava ouvindo muita música que apresentava instrumentos de cordas com arco”, disse o guitarrista Mete Kalyoncuoglu sobre a inspiração da música. “Eu terminei de ler The Rest Is Noise de Alex Ross na época em que começamos a escrever e estava revisitando muitos compositores do século 20 que descobri assistindo aos filmes de Kubrick, como Krzysztof Penderecki.”


Ele acrescentou: “As batidas de ritmo crescente no início de 'Seed' foram inspiradas no xilofone ascendente e descendente em 'Music For Strings, Percussion And Celesta' de Béla Bartók”.


'Heart Under' foi gravado no Attica Studios na zona rural de Donegal, enquanto a gravação e pós-produção adicionais foram concluídas em casa. O álbum foi produzido pela banda e mixado por David Wrench, cujos trabalhos anteriores incluem Frank Ocean, Let's Eat Grandma, Jamie xx e FKA Twigs.


Ouça "Seed" abaixo:


19 visualizações0 comentário