top of page

Julia Roberts descobre que não é realmente uma Roberts

"Então não sou uma Roberts?"

Júlia Roberts. CRÉDITO: Getty


Julia Roberts descobriu que Roberts não é o seu sobrenome verdadeiro. A atriz participou do programa de TV Finding Your Roots da Ancestry, uma série que apresenta o Dr. Henry Louis Gates Jr usando o trabalho de detetive genealógico e análise de DNA para ajudar as estrelas a descobrir suas árvores genealógicas.


Na semana passada, em um episódio que foi ao ar, Roberts foi informada de que o sobrenome que vinha usando não estava certo. A atriz foi notificada de que seu nome real é "Julia Mitchell".



Conversando com a atriz de 'Três Mulheres, Três Amores, Gates explicou: "A história começa com o bisavô dela, John Roberts, e com a mãe dele, uma mulher chamada Rhoda Suttle." Quando questionada sobre o nome, Roberts admitiu que nunca tinha ouvido falar de Suttle.


No entanto, ela brinca que “sutil” – uma brincadeira com o nome Suttle – não é uma palavra que pode ser usada para descrever sua família. À medida que as coisas seguiam em frente, Roberts foi solicitada a virar a página no censo de 1880 para o condado de Douglas, na Geórgia, onde mostrou seu bisavô, John Pendleton Roberts.


Naquela época, era um bebê e vivia sob a tutela de sua mãe, Rhoda Suttle Roberts, ao lado de seus outros três irmãos. Dito isso, Gates disse à celebridade que o pai havia sumido. “Pesquisando os arquivos do condado da Geórgia, descobrimos que em algum momento da década de 1850, Rhoda se casou com um homem chamado Willis Roberts.



“Julia carrega o sobrenome de Willis. No entanto, Willis morreu em 1864, mais de uma década antes de Rhoda dar à luz a John, o bisavô de Julia, o que leva à uma conclusão inescapável.


Falando com a estrela de Hollywood, ele explicou: “Willis Roberts não poderia ser seu bisavô. Ele estava morto." A estrela então fez ao especialista em ancestralidade a pergunta de ouro: “Mas eu não sou uma Roberts?”


Em resposta, os Gates disseram a ela que eles vasculharam os registros do condado de Douglas em busca de qualquer registro que nomeasse o pai de John, mas não encontraram nada. Então, recorreram ao DNA.


Julia e um dos primos de primeiro grau de seu pai, descendente de John Roberts, concordaram em fazer testes de DNA”, explicou Gates diante das câmeras. “Em seguida, comparamos seus resultados com pessoas em bancos de dados disponíveis publicamente, procurando correspondências, na esperança de identificar o pai de John por meio do DNA de seus descendentes”.


Ele acrescentou: “No final, encontramos um aglomerado de fósforos que ligam Julia e seu primo a um homem”. O homem em questão se chamava Henry MacDonald Mitchell Jr. Depois de ler o nome, Roberts perguntou: “Então somos Mitchells?” Ao que Gates responde: “Você é Julia Mitchell.”

Tags:

359 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page