Se condenado, o ator pode pegar até 18 meses de prisão.
Na última segunda-feira (26), um juiz de Santa Fé, Novo México, marcou a data do julgamento de Alec Baldwin para 9 de julho.
O ator responderá por homicídio culposo, pelos disparos acidentais que aconteceram no set de filmagem de Rust. A arma, um revólver Colt .45 que deveria conter apenas balas de festim, atingiu o diretor Joel Souza e matou a diretora de fotografia Halyna Hutchins. O ator negou ter puxado o gatilho.
A seleção do júri está marcada para o dia 09 de julho, com os depoimentos marcados para o dia seguinte. O julgamento está previsto para durar oito dias, e se condenado, o ator pode pegar até 18 meses de prisão.
Os advogados de Baldwin, liderados por Alex Spiro, queriam que o julgamento começasse um mês antes, em 13 de junho:
"Senhor. Baldwin tem lidado com isso há vários anos”, disse Spiro na audiência. “Estamos pedindo um julgamento rápido.”
A promotoria pretende acusar Baldwin por ser o produtor do filme e não zelar por um ambiente seguro. Porém os investigadores de segurança concluíram que ele não tinha autoridade administrativa.
Já a responsável pelas armas no set de filmagem, Hannah Gutierrez Reed, já está sendo julgada em Santa Fé, por homicídio culposo e adulteração de provas. Os produtores do filme a acusam de “desleixada” e que ela não se atenta às regras de segurança.
Commentaires