top of page

Joni Mitchell quer lançar um álbum ao vivo de sua lendária apresentação no Newport Folk Festival

A cantora revelou seus planos em uma conversa com Elton John em seu programa de rádio Rocket Hour

Crédito: Getty Images.

 


 

Joni Mitchell revelou recentemente em uma rara entrevista com Elton John em seu programa de rádio Rocket Hour para a Apple Music, que pretende lançar um álbum ao vivo de sua lendária apresentação no Newport Folk Festival.


No início deste ano a artista realizou um set surpresa no icônico festival- no qual ela se apresentou pela última vez em 1969, agora, Mitchell revelou que está trabalhando para lançar a performance em um disco.

 


 

Acompanhe abaixo um trecho da conversa de Mitchell com Elton John:


John disse: “Eu vi você através da música e, claro, sua incrível reabilitação, mas a música a ajudou muito e é lindo vê-la evoluir. E as pessoas por aí, você ainda não ouviu coisas do Newport Folk Festival, mas acho que vai sair um álbum desse?”


Mitchell então respondeu: “Sim, estamos tentando divulgar isso”. Passando a revelar que ela “não fez nenhum” ensaio antes da apresentação, Mitchell então falou sobre se levantar para tocar guitarra durante a apresentação.

 


 

"Sim, que eu tinha que descobrir o que eu fiz", disse ela. “E eu não conseguia cantar a chave, me tornei um contralto, não sou mais soprano, então não consegui cantar a música. E eu pensei que as pessoas poderiam se sentir aliviadas se eu apenas tocasse a parte da guitarra, mas eu gosto da parte da guitarra nessa música. De qualquer forma, foi muito bem recebido, para meu deleite.”


Ano que vem, a cantora deve dar sequência em suas apresentações ao vivo, fazendo seu primeiro show em 23 anos, de acordo com a cantora e compositora Brandi Carlile, que segundo a Pitchfork, revelou a novidade no The Daily Show, dizendo que Mitchell subirá ao palco em Grant County, Washington, em junho de 2023.



16 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page