top of page

Johnny Marr e Andy Rourke gravam a primeira música nova em 35 anos, 'Strong Forever'; confira

Atualizado: 17 de nov. de 2022

A faixa anteriormente apresentava o ex-vocalista do Kasabian, Tom Meighan nos vocais

CRÉDITO: Gus Stewart/Redferns; Christopher Stewart/Redferns

 


 

Incrível. Johnny Marr e Andy Rourke, os ex-membros do The Smiths, se reuniram após 35 anos para gravarem uma nova canção para a banda de Rourke, Blitz Vega.


A faixa intitulada 'Strong Forever' será lançada antes do novo álbum da banda formada por Rourke e o ex- guitarrista do Happy Mondays, Kav Blaggers. Segundo informações da Rolling Stone, a música sofreu algumas alterações depois que foi lançada como single para uma campanha anti-descriminação no futebol que apresentava nos vocais Tom Meighan, ex- vocalista da banda Kasabian, ao lado das contribuições de guitarras de Marr.

 


 

Entretanto, após a condenação de Mieghan por violência domestica em 2020, a faixa foi retrabalhada com o DJ Z-Trip nos últimos dois anos.


Blaggers relatou à Rolling Stone: “Andy [Rourke] me liga e diz que Johnny disse que gravará algumas guitarras na faixa. Eu estava tipo, 'O quê? Johnny? Johnny Marr? Ele é como, 'Sim' em seu jeito descontraído, mas muito mancuniano.

 


 

“Eu queria exatamente o que Johnny faz”, explicou Blaggers por que pediu a Marr para tocar na faixa. “Ele tem um som muito distinto, e foi isso que ele fez. Adoramos o que ele trouxe para a pista.”

Blaggers acabou substituindo os vocais de Meighan pelos seus e o grupo deu os retoques finais na faixa este ano.


Ouça abaixo 'Strong Forever' :




35 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page