A declaração esclarece os questionamentos de longa data dos fãs sobre a ausência de um terceiro álbum do grupo.
John Squire, o guitarrista do The Stone Roses, abriu o jogo sobre o motivo pelo qual a lendária banda de Manchester não lançou um novo álbum após sua turnê de reunião em 2011. Apesar da expectativa dos fãs, que aguardavam ansiosamente por um novo projeto desde o lançamento de "Second Coming" em 1994, a banda se limitou a lançar dois singles em 2016 antes de se separar definitivamente em 2019.
Em uma entrevista ao "The Guitarist" (via Music News), Squire explicou que "ninguém queria fazer isso - então acabou não sendo tão frustrante assim."
A declaração esclarece os questionamentos de longa data dos fãs sobre a ausência de um terceiro álbum do grupo.
Além disso, Squire refletiu sobre sua abordagem à guitarra, admitindo que, se tivessem gravado um terceiro álbum, seu estilo seria "mais comedido e respeitoso". Ele expressou arrependimento pela intensidade de sua performance no segundo álbum, dizendo: "Eu gostaria de não ter exagerado na guitarra naquele segundo álbum ['Second Coming']".
Atualmente, Squire está se preparando para uma turnê com Liam Gallagher, após colaborarem em um álbum que gerou expectativa. Sobre seu trabalho com Gallagher, Squire revelou que tentou "ficar fora do caminho dos vocais", considerando esta "um desempenho de guitarra melhor do que os outros discos – e deveria ser, dado o número de anos que toco."
A turnê promete ser um grande evento, com ingressos esgotados em 30 segundos, segundo relatos. A dupla será acompanhada por Barrie Cadogan no baixo e Joey Waronker na bateria, com Jake Bugg como convidado especial para todos os shows, exceto no Brooklyn.
Até o momento, Gallagher e Squire compartilharam os singles ‘Just Another Rainbow’ e ‘Mars to Liverpool’. Gallagher também destacou uma faixa em particular, "Mother Nature's Song", como emocionalmente impactante, afirmando que ela o fez "chorar um pouco" e descrevendo-a como "absolutamente lindo e realmente me faz parar e me fazer pensar."
Comments