top of page

John Lydon, do Sex Pistols, fala que ele não é um anarquista: “A anarquia é uma ideia terrível”


John Lydon. CRÉDITO: C Brandon/Redferns

John Lydon, ex- vocalista do Sex Pistols, que lidera a banda Public Image Ltd. desde 1978, falou que “anarquia é uma ideia terrível”, em contradição com o single de estreia da sua antiga banda, 'Anarchy In The UK' de 1976.


O músico falou em uma entrevista recente que ele não é um anarquista, fazendo uma alusão a emblemática letra de 'Anarchy In The UK': “I want anarchy".


A anarquia é uma ideia terrível”, disse ele ao The Times. “Vamos deixar isso claro. Não sou anarquista. E estou espantado que existam sites por aí – sites anarquistas .org – totalmente financiados pela mão corporativa e ainda reclamando sobre estar fora da tempestade de merda. É absurdo. E eles estão fazendo isso com o designer Dr Martens, mochilas inteligentes e balaclavas bem fabricadas.”


Os Sex Pistols estiveram no centro das atenções recentemente devido à reedição do clássico single anti-monarquia da banda, ‘God Save The Queen’ que marcou o Jubileu de Platina da rainha Elizabeth II (2 a 5 de junho) e por cunhar sua própria moeda comemorativa.


Eles também são o tema da nova série biopic de Danny Boyle, Pistol, baseada nas memórias do guitarrista Steve Jones de estar na lendária banda punk.


Entretanto, Jones admitiu que não ouve mais as músicas da sua antiga banda, dizendo que seus gostos musicais mudaram há muito tempo.

 



59 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page