top of page

Joe Trohman revela que vai se afastar do Fall Out Boy para cuidar de sua saúde mental

“Neil Young uma vez uivou que é melhor queimar do que desaparecer"

Crédito: Scott Legato/Getty Images.


Joe Trohman, guitarrista fundador do Fall Out Boy, anunciou que está se afastando temporariamente da banda para se concentrar em sua saúde mental.


A notícia foi confirmada por meio de uma postagem de Trohman nas redes sociais do Fall Out Boy - menos de 24 horas depois que a banda divulgou o novo álbum 'So Much (For) Stardust' e compartilhou o single principal 'Love from the Other Side'.



“Neil Young uma vez uivou que é melhor queimar do que desaparecer. Mas posso dizer-lhe inequivocamente que o esgotamento é terrível. Sem divulgar todos os detalhes, devo revelar que minha saúde mental se deteriorou rapidamente nos últimos anos”, escreveu Trohman.


“Então, para evitar desaparecer e nunca mais voltar, farei uma pausa no trabalho que, infelizmente, inclui me afastar do Fall Out Boy por um período. Dói-me tomar esta decisão, especialmente quando estamos a lançar um novo álbum que me enche de orgulho (o pecado de que mais me orgulho).”


Trohman disse que "com certeza, cem por cento" voltaria para a banda, mas precisa se recuperar, o que é prioridade. Agradeceu aos companheiros de banda e família por entenderem e respeitarem a decisão.

Trohman e Wentz formaram o Fall Out Boy em 2001, um grupo pop-punk que surgiu da cena hardcore na qual os dois estavam inseridos. Lançaram o álbum de estreia, "Take This To Your Grave", em 2003, com Trohman na guitarra, Wentz no baixo, o baterista Andy Hurley e o vocalista Patrick Stump.



Essa formação continuou nos seis álbuns seguintes da banda - de 'From Under The Cork Tree', de 2005, até 'Mania', de 2018 -, assim como no próximo 'So Much (For) Stardust', que deve ser lançado em 24 de março.



20 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page