top of page

Jerry Harrison, do Talking Heads, revela o efeito terapêutico do relançamento de 'Stop Making Sense'

Em celebração ao 40º aniversário do lançamento, a banda está relançando o filme.

(Foto de Gijsbert Hanekroot/Redferns)


Jerry Harrison, membro da banda Talking Heads, compartilhou que o relançamento do filme "Stop Making Sense" teve um efeito "terapêutico para a banda", ajudando-os a curar e fortalecer seus laços.


Durante uma recente entrevista no podcast "Kyle Meredith With...", o músico discorreu sobre a influência positiva do icônico filme-concerto dirigido por Jonathan Demme em 1983. Harrison explicou como a reedição do filme proporcionou uma oportunidade valiosa para os integrantes se reconectarem e se aproximarem novamente.



Em celebração ao 40º aniversário do lançamento, a banda está relançando o filme. Este marco também marcará um reencontro há muito aguardado, já que Jerry Harrison, David Byrne, Tina Weymouth e Chris Frantz, membros da banda, se reunirão publicamente pela primeira vez em mais de vinte anos.


“Somos donos do filme juntos, [então tivemos] que trabalhar juntos para tomar uma decisão”, disse ele ao apresentador. “'A A24 é o distribuidor certo para nós, o parceiro certo para nós?' Tivemos que conversar sobre isso, e isso é algo que fizemos juntos. Então A24 disse: 'Aqui está a oferta - vamos realmente apoiar isso, se você nos ajudar.' E então foi como, ‘obviamente, precisamos trabalhar juntos para tornar isso um sucesso’”.



Ele prosseguiu ao mencionar que, para a felicidade dos fãs, esse encontro contribuiu para resolver quaisquer desentendimentos pendentes entre eles. Além disso, essa reunião os fez perceber que eram capazes de superar as divergências que haviam ocorrido no passado.


“Acho que foi uma experiência de cura para todos”, continuou Harrison. “É como, 'Sim, na verdade podemos trabalhar juntos e fazer isso.' E isso é algo de que todos estamos orgulhosos. Os conflitos sobre os quais as pessoas passaram muito tempo falando ainda podem ser investigados. Não é como se os sentimentos que faziam as pessoas dizerem várias coisas tivessem desaparecido totalmente ou algo assim, mas é como se eles tivessem sido expressos, você precisa expressar coisas assim repetidamente? Quero dizer, eu expus meu ponto de vista.”


No dia 11 de setembro, os membros do Talking Heads estarão reunidos para uma sessão interativa de perguntas e respostas durante a estreia de "Stop Making Sense" no Festival Internacional de Cinema de Toronto. O filme será projetado em cinemas que não pertencem à categoria IMAX nos Estados Unidos a partir do dia 22 de setembro.




11 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page