top of page

James Mangold, indicado ao Oscar, torce por filme brasileiro "Ainda Estou Aqui" e elogia Walter Salles

Foto do escritor: Marcello AlmeidaMarcello Almeida


“Eu já assisti [a Ainda Estou Aqui] e eu amo Walter Salles, acho ele brilhante"

James Mangold (à esqu.) e cena de Ainda Estou Aqui (à dir.)
James Mangold (à esqu.) e cena de Ainda Estou Aqui (à dir.) - Getty Images e Divulgação

O cineasta James Mangold, indicado ao Oscar nas categorias de Melhor Direção e Melhor Filme por Um Completo Desconhecido, declarou apoio ao longa brasileiro Ainda Estou Aqui durante entrevista à CNN. Mangold, que já assistiu ao filme, elogiou o trabalho do diretor Walter Salles, com quem mantém uma amizade de décadas.


“Eu já assisti [a Ainda Estou Aqui] e eu amo Walter Salles, acho ele brilhante. Eu conheci Walter 30 anos atrás em Sundance, quando ele estava lá com seu primeiro filme e eu com o meu. Sou um grande fã dele e estou torcendo por eles”, afirmou Mangold.



O diretor também falou sobre suas próprias expectativas para a premiação, destacando a honra de estar entre os indicados.


Mangold é o responsável pela cinebiografia Um Completo Desconhecido, que narra a ascensão do ícone da música Bob Dylan na cena folk de Nova York nos anos 1960. O filme, que concorre em oito categorias no Oscar, acompanha a trajetória do jovem cantor de Minnesota, desde os pequenos bares até o estrelato mundial.


Sobre as chances de vitória, Mangold manteve um tom humilde.


“Não tenho [expectativas para o Oscar]. Estou emocionado por fazer parte disso, de ser indicado, mas acho que a única maneira de lidar com honrarias como essa é abraçar a honra de ser indicado”, explicou.


Enquanto aguarda a estreia de Um Completo Desconhecido nos cinemas brasileiros, marcada para 27 de fevereiro de 2025, os fãs de Mangold e de Walter Salles celebram o reconhecimento mútuo entre os dois cineastas.


Ainda Estou Aqui, filme brasileiro que também concorre ao Oscar, tem ganhado destaque internacional, reforçando a relevância do cinema nacional no cenário global.


A indicação de Mangold e o apoio ao filme de Salles destacam a conexão entre cineastas de diferentes partes do mundo, unidos pela paixão pela sétima arte e pela busca por narrativas que inspirem e emocionem o público.


Confira o vídeo abaixo:


Comments


bottom of page