top of page

James Hetfield diz que o Metallica é a soma de músicos “comuns”

“Quando estamos juntos, algo acontece”, explicou ele. “Algo realmente acontece.”

CRÉDITO: Jeff Kravitz/Getty Images para P+ e MTV


James Hetfield revelou que os integrantes do Metallica são músicos "comuns". Na última entrevista para a revista Cigar Aficionado, o vocalista do Metallica disse: “Eu sei individualmente, somos todos músicos medianos”.


Ele continuou afirmando que algo especial acontece quando os quatro se unem. “Quando estamos juntos, algo acontece”, explicou ele. “Algo realmente acontece.”



Em dezembro do ano passado, o baterista, Lars Ulrich, disse que não tinha a capacidade necessária para tocar com o Rush no show em homenagem ao Taylor Hawkins.


No primeiro show, que ocorreu no Estádio de Wembley no sábado, 3 de setembro, em homenagem ao baterista falecido do Foo Fighters, Ulrich se juntou a Brian Johnson do AC/DC e os membros sobreviventes do Foos para apresentar um par de sucessos da antiga banda: 'Back In Black' e 'Let There Be Rock'. Em LA, ele se juntou a Sebastian Bach, Geezer Butler, do Black Sabbath e os Foos para tocar 'Paranoid' e 'Supernaut'.



“Quero dizer, eu amo Rush”, disse Ulrich. “Mas se eles tivessem dito: 'Venha e toque '2112' com Alex [Lifeson] e Geddy [Lee], eu diria: 'Acho que há alguém mais qualificado para fazer isso do que eu'”.


Sair do mundo do Metallica não é a coisa mais confortável”, continuou ele. “Acho que grande parte do motivo pelo qual adoramos ficar dentro do universo do Metallica é porque há essa segurança nos números, e nós apenas apoiamos um ao outro e temos essa coisa.”


CRÉDITO: Scott Legato/Getty Images

Em outra passagem da conversa com o Cigar Aficionado, Hetfield disse: “Os primeiros shows foram realmente difíceis - eu era tão introvertido. Não queria falar. Pedia aos outros integrantes da banda que apresentassem as músicas. [Agora] me sinto tão confortável lá em cima, é tão estranho. Sentar-se cara a cara com alguém é muito mais ansioso do que ficar na frente de 10.000 pessoas, 20.000 pessoas.”


“À medida que envelhecemos, adoraríamos continuar tocando em todos os lugares em que estivemos antes, mas é quase impossível manter o ritmo que tivemos nos anos 90. Somos muito autocríticos e duros conosco mesmos e temos padrões muito elevados. Portanto, cuidamos de todos os aspectos para trazer o melhor show visual e sonoramente para as pessoas que gostam de nossa música e continuam a vir nos ver ao vivo.”



O Metallica está preparando para lançar o seu novo álbum '72 Seasons' no mês que vem e iniciar a primeira etapa de sua turnê mundial.A turnê será dividida em duas noites em cada cidade, prometendo um "fim de semana sem repetição" de dois sets diferentes e dois atos de abertura diferentes. O suporte para toda a turnê inclui Architects, Mammoth WVH, Five Finger Death Punch, Ice Nine Kills, Pantera, Volbeat e Greta Van Fleet.

229 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page