top of page

James Gunn revela que irá adaptar histórias da Vertigo somente para adultos no novo DCU

O chefe da DC Studios, James Gunn, indica que Swamp Thing não será o único personagem da Vertigo Comics se unindo ao seu Universo DC reiniciado.

Crédito: Kevin Winter/Getty Images


James Gunn, co-presidente e co-CEO da DC Studios, revelou que alguns quadrinhos do selo Vertigo da DC podem ser adaptados para o próximo Universo DC. Gunn anunciou no Twitter que vai fazer um novo empreendimento da DC, mantendo o Universo DC "conectado" em filmes, TV e videogames.


A Vertigo Comics, selo da DC Comics para o público adulto, foi fundada pela editora Karen Berger em 1993. Os quadrinhos, em geral, apresentavam temas que não se adequavam às limitações impostas pela DC, como nudez, uso de substâncias ilícitas, linguagem imprópria e violência gráfica.



Em 2020, a Vertigo foi descontinuada, com a maioria dos seus títulos sendo transferidos para o novo selo de público adulto da DC, DC Black Label. A Vertigo Comics publicou, ao longo da sua história de 27 anos, diversas séries conhecidas, como Preacher, Y: The Last Man e Fables, bem como as edições posteriores de The Sandman e Hellblazer. Desde a criação do selo, houveram diversas adaptações para o cinema e para a televisão das histórias da Vertigo, como o recente sucesso da Netflix, The Sandman.





20 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page