top of page

Iron Maiden irá fazer shows no Japão e Oceania em 2024; o Rock in Rio parece estar fora da rota

A banda irá fazer 10 shows na Austrália, Nova Zelândia e Japão ao longo do mês de setembro de 2024.

Foto: John McMurtrie.


O Iron Maiden divulgou as primeiras datas da sua turnê "The Future Past" para 2024, que incluirá 10 shows na Austrália, Nova Zelândia e Japão ao longo do mês de setembro.


Curiosamente, essas apresentações coincidem com o período planejado para a próxima edição do Rock in Rio, no Rio de Janeiro. Nesse contexto, observando que, além do Iron Maiden, apenas o Metallica está sendo considerado pela organização como um possível headliner da noite dedicada ao metal, é possível especular sobre o desfecho dessa situação.



A turnê mais recente da banda já contou com 37 shows em 2023, com a maioria ocorrendo na Europa. Recentemente, houve uma breve pausa na América do Norte, com três apresentações no Canadá e uma nos Estados Unidos, durante a excursão Power Trip. O setlist concentra-se principalmente nas faixas dos álbuns "Somewhere in Time" (1986) e "Senjutsu" (2021).


O Killswitch Engage vai se apresentar como a banda de abertura na Oceania. Confira o cronograma a seguir.


  • 01/09/2024 — Perth, Austrália @ RAC Arena

  • 04/09/2024 — Adelaide, Austrália @ Adelaide Entertainment Center

  • 06/09/2024 — Melbourne, Austrália @ Rod Laver Arena

  • 10/09/2024 — Brisbane, Austrália @ Brisbane Entertainment Centre

  • 12/09/2024 — Sydney, Austrália @ Qudos Bank Arena

  • 16/09/2024 — Auckland, Nova Zelândia @ Spark Arena

  • 22/09/2024 — Aichi, Japão @ Sky Hall Toyota

  • 24/09/2024 — Osaka, Japão @ Osaka-Jo Hall

  • 26/09/2024 — Tóquio, Japão @ Tokyo Garden Theater

  • 28/09/2024 — Kanagawa, Japão @ Pie Arena MM

Seguindo um comunicado formal, o baixista e figura central da banda, Steve Harris, fez a seguinte declaração:


"Estamos realmente animados por ter realizado todos os shows da turnê 'The Future Past' este ano, e a resposta dos nossos fãs tem sido incrível. Ter a oportunidade de tocar algumas dessas músicas pela primeira vez tornou a turnê ainda mais especial, e mal podemos esperar para continuar no próximo ano. Estamos todos entusiasmados por finalmente voltar à Austrália, Nova Zelândia e Japão, sabendo que nossos fãs esperaram pacientemente por nós nos últimos anos. Estamos ansiosos para essa volta, especialmente com o novo espetáculo que preparamos. Queremos assegurar a todos que a espera valerá a pena!"


O empresário Rod Smallwood acrescentou:


"Embora nossos meticulosos planos para levar a Legacy Of The Beast Tour a esses países tenham sido impactados pela paralisação da indústria de shows ao vivo devido à pandemia de Covid, asseguramos a todos naquele momento que voltaríamos, e como os nossos admiradores sabem, mantemos as nossas promessas. Portanto, é compreensível que estejamos ansiosos para apresentar este novo e incrível espetáculo a todos vocês e retribuir aos nossos fiéis fãs com o melhor que temos a oferecer. Podem ter certeza de que a espera valerá a pena. Nos encontraremos em 2024!"
36 visualizações0 comentário

Komentarze


bottom of page