"Vingadores 5" tem previsão de estreia para 1º de maio de 2026
Anthony e Joe Russo, diretores dos sucessos "Vingadores: Guerra Infinita" (2018) e "Vingadores: Ultimato" (2019), podem retornar ao Universo Cinematográfico da Marvel (MCU) para comandar os próximos dois filmes dos Vingadores. De acordo com informações do The Hollywood Reporter, os irmãos Russo estão em negociações iniciais para dirigir as quinta e sexta reuniões dos Maiores Heróis da Terra, mas ainda não há nada confirmado.
Os irmãos Russo têm um histórico significativo com a Marvel, tendo dirigido anteriormente "Capitão América: O Soldado Invernal" (2014) e "Capitão América: Guerra Civil" (2016) antes dos épicos Vingadores 3 e 4.
Em 2022, Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, negou a possibilidade de Anthony e Joe Russo dirigirem "Vingadores 5 e 6". "Eles não têm ligação com esses filmes, e estão sendo bem diretos quanto a isso. Nós os amamos, e eles nos amam. Queremos trabalhar em algum projeto novamente, mas não será esse", afirmou Feige em entrevista ao Deadline.
O quinto filme dos Vingadores, anteriormente intitulado "A Dinastia Kang", sofreu alterações após a demissão de Jonathan Majors, que interpretou Kang, o Conquistador, em "Loki" (2021-2023) e "Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania" (2023). Majors foi condenado por violência doméstica, o que levou a Marvel a reestruturar seus planos.
Destin Daniel Cretton, diretor de "Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis" (2021), havia sido escalado para dirigir "Vingadores 5", mas se afastou do projeto um mês após a demissão de Majors, deixando a direção do filme em aberto. Recentemente, Shawn Levy, responsável por "Deadpool & Wolverine", também foi cotado para dirigir o novo filme dos Vingadores, mas as negociações não avançaram positivamente.
"Vingadores 5" tem previsão de estreia para 1º de maio de 2026, enquanto o sexto filme, intitulado "Guerras Secretas", que deve adaptar um dos arcos mais importantes dos quadrinhos da Marvel, está programado para chegar aos cinemas em 7 de maio de 2027.
Comentarios