top of page
Foto do escritorMarcello Almeida

Inocentes lança prévia do projeto acústico com EP 'Não Acordem a Cidade'

EP antecipa o que está por vir no álbum "Antes do Fim", previsto para ser lançado em LP pelo selo Red Star Records no início de agosto

Inocentes
Foto: Alexandre Wittboldt


Nesta terça-feira (25), a banda Inocentes lançou uma prévia de seu novo projeto acústico com o EP "Não Acordem a Cidade". Com cinco faixas, o EP antecipa o que está por vir no álbum "Antes do Fim", previsto para ser lançado em LP pelo selo Red Star Records no início de agosto.


Produzido por Henrique Khoury, o EP inclui as músicas "O Homem Que Bebia Demais", "A Noite Lá Fora", "Não Acordem a Cidade", "Expresso do Oriente" e "São Paulo". Segundo o vocalista Clemente Nascimento, a banda buscou selecionar faixas que não foram regravadas antes e cujos arranjos trouxessem frescor e novidade. "São músicas que acabam tendo um ar de frescor e ineditismo, algumas são velhas conhecidas, outras nem tanto, são verdadeiros lados B, mas que a gente gosta muito", disse Clemente.


As faixas escolhidas para a divulgação do EP – "Expresso do Oriente" e a faixa-título "Não Acordem a Cidade" – foram originalmente lançadas no álbum "Pânico em SP" de 1986. Clemente revelou que a faixa "Não Acordem a Cidade" foi escrita em 1979, quando ele ainda era baixista do Restos de Nada. "Ela ficou guardada até 1986, quando o Inocentes decidiu gravá-la. O clima de viajante noturno, pelos becos e vielas da cidade, permeia toda a música", contou Clemente.



A banda também destacou a relevância contemporânea de "Expresso Oriente". "Ela tem uma atualidade impressionante. Um amigo palestino me falou anos atrás que era a única música que ele conhecia, fora do Oriente Médio, que citava os palestinos e me agradeceu muito. Fiquei emocionado, não sabia dessa relevância", relatou Clemente.



O projeto acústico surgiu durante a pandemia, com versões das músicas sendo criadas nas lives solitárias que Clemente fazia em sua casa. "A gente não queria deixar esse momento tão importante em nossas vidas sem um registro, por isso é um projeto que nos dedicamos com muito carinho, pois foi um verdadeiro fio de esperança num momento difícil", lembrou o vocalista. O sucesso do projeto também é creditado ao cuidado com os arranjos e a interpretação, além da participação de Wagner Bernardes nos teclados.



16 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page