top of page

Incrível: U2 inaugura a maior estrutura tecnológica de shows, conheça a Sphere

Eles aproveitaram uma estrutura de imagens e áudio de última geração, controlada por algoritmos.

Imagem: Divulgação.


Na noite de sexta-feira (29), em Las Vegas, o U2 inaugurou a Sphere, que é considerada a casa de shows mais avançada em termos tecnológicos do mundo. Durante um conjunto de duas horas, as músicas da banda veterana interagiram constantemente com a tela de LED de maior resolução disponível, demonstrando a capacidade contínua de inovação da banda. Eles aproveitaram uma estrutura de imagens e áudio de última geração, controlada por algoritmos, para aprimorar ainda mais sua conexão com o público.


A turnê "U2: UV Achtung Baby Live at Sphere" visa comemorar o legado do disco de 1991, Achtung Baby, proporcionando ao público um conjunto inicial de oito faixas deste álbum. Durante o show, foram apresentadas performances especiais de faixas icônicas como "The Fly", "Even Better Than the Real Thing", "Mysterious Ways" e "One".



A apresentação, em seguida, evoluiu para uma seção acústica, começando com a música "All I Want Is You". Após a performance, Bono, o vocalista, compartilhou com o público: "Acabei de dedicar isso ao Larry Mullen". O baterista fundador do U2 não pôde participar dos shows deste ano devido à sua recuperação após uma cirurgia.


Durante o espetáculo, Bono fez várias referências a artistas icônicos, incluindo Elvis Presley, ao entoar um trecho de "Love Me Tender". Ele prestou homenagem ao lendário Frank Sinatra, associado a Las Vegas, ao cantar um pouco de "My Way" e surpreendeu a plateia ao interpretar "Dancing in the Moonlight" do Thin Lizzy. A surpresa tomou conta do vocalista quando ele descobriu a presença de Paul McCartney na multidão. Ele exclamou: "É como ter Mozart em nossa casa" e mais tarde revelou a Paul: "Fique sabendo que te amamos e nos inspiramos muito em suas músicas".


De acordo com a Variety, o vocalista Bono compartilhou com a plateia que têm a intenção de focar em um álbum diferente, e talvez até explorar álbuns de outros artistas, mas ele não especificou se isso implicaria em alterações no setlist dos 25 shows programados para a residência.



Confira momentos abaixo:









Confira o setlist abaixo:

ACHTUNG BABY PART 1

Zoo Station

The Fly

Even Better Than the Real Thing

Mysterious Wayws

One

Until the End of the World

Who’s Gonna Ride Your Wild Horses

Tryin’ to Throw Your Arms Around the World


SET ACÚSTICO All I Want Is You Desire Angel of Harlem Love Rescue Me

ACHTUNG BABY PART 2 So Cruel Acrobat Ultraviolet (Light My Way) Love Is Blindness


BIS

Elevation

My Way

Atomic City

Vertigo

Where the Streets Have No Name

With or Without You

Beautiful Day

30 visualizações0 comentário

Kommentare


bottom of page