"Desejam que eu seja uma espécie de exposição em seu museu ou coisa do tipo"
Iggy Pop revelou sua complexa relação com os prêmios Grammy, porque “odiava aquelas pessoas”.
Em 2020, o consagrado roqueiro estava entre os laureados com o prêmio Lifetime Achievement da conceituada organização, mas confessou que lutou para decidir se aceitaria a homenagem.
Ele disse ao Classic Rock: “O Grammy continuava insistentindo para conversar comigo pelo telefone e eu mantinha dizendo ao meu agente: 'Não quero falar com eles. Eu odeio essas pessoas. Eles querem que eu seja uma exposição em seu museu ou algo assim.'
“Quando falei com a senhora do Grammy, ela disse: 'Você está recebendo o prêmio Lifetime Achievement. Sem você, não teríamos Lil Nas X nem Billie Eilish.'”
Ele continuou: “Ela disse que eu era 'um link direto para os artistas que estão no topo da lista de prêmios este ano'. 'Então, isso é o que uma pessoa tinha a dizer, e vou aceitar isso pelo que vale a pena.
Iggy Pop acabou de lançar seu 19º álbum solo, 'Every Loser' na semana passada (6), o disco foi antecedido pelos singles 'Frenzy' e 'Strung Out Johnny'. Além de contar com participações de grandes nomes do rock, incluindo Duff McKagan do Guns N' Roses e Chad Smith do Red Hot Chili Peppers. O saudoso Taylor Hawkins, que faleceu em março de 2022, também contribuiu para o registro.
Comments