top of page

Iggy Pop se abre sobre trabalhar com Andrew Watt em nova canção de Morrissey

O novo disco de Iggy Pop, 'Every Loser', será lançado em 6 de janeiro de 2023

CRÉDITO: Gari Garaialde/Redferns


O icônico Iggy Pop falou sobre sua experiência de trabalhar com o produtor, músico e compositor Andrew Watt em uma música inédita de Morrissey.


Pop conversou com o portal da NME e revelou como ele começou a trabalhar com o renomado produtor responsável por trabalho com nomes, incluindo: Ozzy Osbourne, Miley Cyrus e Post Malone.


Iggy ainda falou que a ligação e intermediação se deu através de Morrissey, que estava trabalhando com ele e Watt em um projeto ainda a ser lançado para o ex- vocalista do The Smiths.


“Fui um detalhe convidado em uma faixa de Morrissey que ele produziu”, disse Pop durante a conversa. “Quando Morrissey me escreveu sobre isso, ele disse: 'O produtor disso é extraordinário', e ele realmente foi.”


Durante a conversa surgiu o assunto se Watt poderia produzir algumas de suas músicas. Pop, por sua vez, concordou- apreciando o “bom ouvido” do produtor e sua “capacidade de tocar e cantar com tempo, tom e tonalidade excepcionais”.



“Havia muita mística na pista. Adorei a pista, tinha muita vida. Houve algo realmente incomum que ele fez com a linha de baixo”, acrescentou Pop sobre a música de Morrissey.


“Com o tratamento da linha de baixo nesta faixa em particular, eu pensei, como [Watt] fez isso? O que ele fez foi tocar as duas cordas mais baixas de uma guitarra Fender em particular por meio de um estranho amplificador japonês chamado Roland, em vez de tocar o baixo. Ele usou isso em vez de um baixo naquela faixa em particular. E foi realmente inventivo, pegou a faixa e a bateria estava ótima. Então eu falei com ele sobre isso, e ele disse, 'Bem, você se importaria se eu tocasse algumas faixas para você?' E eu disse: 'Sim, claro, experimente.'”


O novo disco de Iggy Pop, 'Every Loser', será lançado em 6 de janeiro de 2023.

28 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page