top of page
Foto do escritorMarcello Almeida

Iain Cook, do Chvrches, lança remix de Linger, clássico de 93 do The Cranberries

É uma música tão clássica que eu conheço e amo desde a primeira vez que a ouvi."

Dolores O'Riordan do The Cranberries e Iain Cook do Chvrches.
CRÉDITO: David Wolff - Patrick/Redferns; Sergione Infuso/Corbis via Getty Images


Iain Cook, membro da banda escocesa Chvrches, compartilhou recentemente um remix da faixa "Linger", lançada originalmente em 1993 pelo The Cranberries. A música, que fez parte do álbum de estreia da banda irlandesa, "Everybody Else Is Doing It, So Why Can't We?", ganhou uma nova roupagem pelas mãos de Cook, que buscou manter a essência vocal da falecida Dolores O'Riordan.


Em comunicado à imprensa, Cook revelou seu processo criativo para o remix. "Quando recebi as bases, a primeira coisa que fiz foi ouvir as faixas vocais de Dolores isoladamente", explicou. "Ouvir isso pela primeira vez foi mágico; fiquei chocado com a intimidade e emoção em sua performance. A primeira coisa que fiz foi sentar com os vocais sozinhos e retrabalhar os acordes no piano."


Cook destacou que esse método é eficaz para iniciar remixes, pois ajuda a dissociar-se das associações pré-existentes com a música. "Essa é uma música que conheço e amo há mais de 30 anos", afirmou. A tarefa, contudo, não foi fácil. O músico confessou que remixar uma faixa tão icônica foi desafiador. "É uma música tão clássica que eu conheço e amo desde a primeira vez que a ouvi."





A nova versão de "Linger" chega como uma homenagem à duradoura influência de Dolores O'Riordan e à atemporalidade da música do The Cranberries, oferecendo aos fãs uma experiência renovada sem perder a essência original que a tornou um sucesso.




30 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page