top of page

IA cria versão de 'God Only Knows', dos Beach Boys, cantada pelos Beatles; ouça

Paul McCartney chegou a dizer que a canção é uma de suas preferidas.

CRÉDITO: KMazur/WireImage/Getty Images


Os avanços tecnológicos envolvendo a Inteligência Artificial (IA), estão cada vez mais ganhando o mundo. A façanha da vez da inteligência foi criar uma versão da icônica canção dos Beach Boys, 'God Only Knows', como se fosse interpretada pelos Beatles.


Nos últimos meses, os amantes da música têm usado métodos de inteligência artificial para criar "novas músicas" e colaborar com seus artistas favoritos, como The Weekend, Drake, Kanye West e muito mais. No entanto, um dos projetos mais recentes compartilhados mostra que os fãs também podem trazer alguns de seus favoritos nostálgicos de volta à vida e criar novas versões de faixas icônicas dos anos 1960.



Uma das canções mais recentes, que ganhou uma versão pela IA, sendo divulgada no mês passado, mostra exatamente isso — retratando a famosa faixa dos Beach Boys de 1966, 'God Only Knows', tocada no estilo dos Beatles.


A música começa com os vocais gerados por IA, além disso, apresenta um dueto entre Paul McCartney e John Lennon, bem como harmonias de apoio do baterista Ringo Starr e um final a cappella.



Embora o criador do vídeo não dê muitas explicações sobre o que inspirou o projeto ou quais ferramentas ele usou para desenvolver a faixa, McCartney já havia descrito a música como “uma das poucas músicas que me leva às lágrimas toda vez que a ouço”.


“É realmente apenas uma canção de amor, mas é feita de forma brilhante. Isso mostra a genialidade de Brian [Wilson]”, disse ele (via Far Out).

212 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page