O baixista do The Specials disse que a banda planejava um novo álbum e "o mundo perdeu uma voz única e eu um bom amigo."
Horace Panter, do The Specials, divulgou um comunicado no Facebook descrevendo as semanas que antecederam o falecimento do companheiro de banda Terry Hall, ocorrido em 18 de dezembro.
Na postagem de hoje cedo (20 de dezembro) no Facebook, Panter disse que ele, Hall e Lynval Golding, guitarrista do Specials, planejaram gravar um disco de reggae em Los Angeles no começo de novembro, com passagens aéreas, estúdio e hospedagem reservados.
“Terry tinha 8 músicas. A confiança era alta. Programamos para nos encontrar com Nikolaj [Larsen, tecladista do Specials] e fazer mágica. Isto foi em setembro. Terry manda um e-mail para todo mundo e diz que está de cama com um problema estomacal e não pode fazer a primeira semana de sessões de pré-produção. Não é grande coisa, podemos derrubar tudo em uma semana. Não devemos voar até 4 de novembro.
Panter disse que, na semana seguinte, Hall ainda estava no hospital. Em 2 de outubro, ele recebeu um telefonema do empresário da banda, Steve Blackwell, informando-o de que Hall havia sido diagnosticado com câncer no pâncreas e que havia criado metástase para o fígado.
"Isso é sério. Como grave com perigo de morte. Ele adquiriu diabetes devido ao ataque ao pâncreas. Essa questão precisa ser resolvida inicialmente, depois é um regime de quimioterapia. Não há nada que se possa fazer. Tudo está em espera. Terry faz questão que ninguém seja informado sobre isso. Se perguntarem, está controlando o diabetes", escreveu Panter.
“O procedimento de quimioterapia começou bem, mas parece que será necessário esperar, pelo menos, até março de 2023 antes de poder trabalhar novamente. Ele frequenta o hospital para estabilizar o problema do diabetes e também para controlar a dor. Em seguida, fica calado.”
No começo do mês de dezembro, Hall estava "magro demais" e "muito frágil". Panter relata que Ian Broudie do Lightning Seeds visitou Hall no hospital e disse a Blackwell que tinha medo de que Hall estivesse "se desvanecendo". Blackwell foi até Londres para visitar Hall no dia 15 de dezembro.
Ontem, a banda The Specials anunciou o falecimento de Hall por uma doença "breve", aos 63 anos. Além disso, recordou dele como "um grande amigo, irmão e um dos cantores, compositores e letristas mais talentosos que este país já teve".
Комментарии